Home / Destaques / Guardas municipais realizam assembleia para decidir sobre paralisação

Guardas municipais realizam assembleia para decidir sobre paralisação

convoca_gm_09_12Os guardas municipais de Salvador vão se reunir em assembleia na próxima terça-feira (09), 8h, no pátio da sede do órgão, na Avenida San Martin. A pauta refere-se às principais demandas reprimidas da categoria e que ainda não foram solucionadas pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (Susprev).

Os trabalhadores questionam os critérios para participação em operações especiais. Segundo uma portaria (Nº. 01/2014) emitida pelo gabinete do superintendente Peterson Portinho, somente quem possui armas de fogo poderá compor as equipes. O conflito na situação ocorre pelo fato de que a instituição não forneceu armamento aos guardas. Somente seis armas fazem parte do tímido arsenal, sendo do modelo escopeta calibre 12.

Outras situações integram o rol de insatisfações dos guardas municipais, como, por exemplo, o pagamento de jornadas extraordinárias trabalhadas no aniversário da cidade e na Operação Chuva. Os trabalhadores querem também iniciar as discussões relacionadas às operações especiais no Réveillon e no Carnaval 2015.

A negativa da gestão da Susprev em manter negociações e apresentar soluções para a pauta apresentada pode resultar em uma paralisação no órgão. Este indicativo deve ser apreciado na assembleia desta terça-feira.

Além disso, verifique

Justiça reconhece demora da Prefeitura de Salvador em concluir processos de aposentadorias

As diversas denúncias feitas pelo Sindseps por conta da postura da Prefeitura de Salvador que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.