Os recentes casos de bloqueios indevidos nas viaturas (clique aqui e aqui) que servem à Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) é um dos assuntos a serem discutidos na assembleia setorial da categoria, que acontece nesta quinta-feira (11), às 09h, na sede da corporação, na Avenida San Martin.
A falta de manutenção nos equipamentos mecânicos e elétricos e as falhas nos dispositivos eletrônicos instalados nos veículos tem sido constantes, ocasionando situações vexatórias para os profissionais que estão em plena atividade pelas ruas da cidade.
Os guardas municipais que operam nas viaturas estão sendo alvo fácil para a marginalidade pela total falta de capacidade gerencial na corporação. Além disso, as falácias do prefeito da cidade aumentam o rol de erros administrativos no órgão, quando afirma para o cidadão que a GCMS está devidamente armada.
Todos os profissionais que utilizam as viaturas devem comparecer, pois danos e consequências das panes nos veículos não são apenas para os condutores, podendo causar prejuízos também aos demais ocupantes.
“Solicitamos laudos periciais para esclarecer os reais motivos desses bloqueios nas viaturas em plena via pública. Não se pode admitir que veículos de resposta rápida fiquem imobilizados por falhas em sistemas eletrônicos ou quem sabe, por erro humano. Alguém está errando por inércia ou má fé. Queremos elucidar isto e se culpados existirem que sejam responsabilizados e punidos, pois sua omissão pode causar até mesmo a morte de um servidor municipal”, declarou o diretor do Sindseps, Bruno Carianha.