Home / Destaques / Guardas civis municipais conseguem aprovação do Plano de Carreira

Guardas civis municipais conseguem aprovação do Plano de Carreira

Após a interlocução com o Legislativo durante a tramitação do Projeto de Lei nº 151/2022 que versava sobre o Plano de Carreira dos Guardas Civis Municipais de Salvador, a diretoria do Sindseps esteve presente nas galerias da Câmara Municipal para exigir a aprovação da matéria aguardada desde a sanção da Lei 13022/14.

Com a inserção de emendas ao projeto para garantir a presença de mulheres em cargos de chefia, a matéria foi considerada apta ao encaminhamento para análise do plenário. Durante o processo de votação, a presidência garantiu que os guardas civis pudessem permanecer nas galerias e manteve o rito legislativo.

Levado à votação, o projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes e o Plano de Carreira dos guardas civis municipais virou realidade. A próxima etapa é a sanção do prefeito da cidade.

Para a diretoria do Sindseps, a aprovação do projeto foi o resultado da mobilização feita pela categoria. Segundo o diretor da entidade, Bruno Carianha, a atitude demonstrada pelos guardas civis foi fundamental diante do cenário da construção do Plano de Carreira. “Fizemos o acampamento após dezenas de assembleias durante a construção do Plano. Foi uma mobilização firme e que rememorou dias gloriosos da luta dos trabalhadores da Guarda Civil Municipal”, disse Carianha.

Plenário – O Projeto do Plano de Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal foi votado em caráter de urgência urgentíssima com a condução do presidente Geraldo Júnior, e ganhou emenda da vereadora Ireuda Silva, subscrita pelo vereador Augusto Vasconcelos. A emenda prevê a ocupação da mulher em até 20% dos cargos comissionados.

Além disso, verifique

Veto do prefeito é afronta aos agentes de saúde e desrespeito ao Legislativo da capital baiana

A Lei Complementar 082/22 aprovada na última terça-feira (19), na Câmara Municipal de Salvador poderia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.