Home / Destaques / Guarda Municipal: categoria aponta novos caminhos para pauta de reivindicações

Guarda Municipal: categoria aponta novos caminhos para pauta de reivindicações

foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSMais uma etapa de decisão na Família Azul Marinho. A assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (17) foi decisiva para apontar encaminhamentos para a pauta da categoria. A negociação com a Semge visa alcançar novos triunfos e reafirmar conquistas históricas.

O item mais sensível é a garantia da realização de permutas livres. Os critérios ideais apresentados pelos servidores caminha no sentido da possibilidade de realizar as trocas de serviços no mínimo de duas oportunidades. A devolução da jornada de trabalho poderia ser feita em até 60 (sessenta) dias.

A realização de jornadas especiais deverá ter definições claras quanto ao pagamento. Os servidores aguardam a confirmação sobre os critérios das operações “Réveillon” e “Carnaval 2015”.

Outro ponto importante diz respeito à formação dos guardas municipais em armamento e tiro, além da disponibilização das armas da corporação para os profissionais. A categoria aguardará o prazo pedido pela gestão municipal para apresentar cronogramas de trabalho relacionados com essas demandas. Os representantes da Prefeitura afirmam que até o final de janeiro do próximo ano devem informar os passos burocráticos para aperfeiçoamento profissional e aquisição dos armamento.

A adequação da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) aos parâmetros impostos pelo Estatuto das Guardas Municipais será observada e cobrada pela diretoria do Sindseps. Integrando a comissão de reformulação da corporação, diretores da entidade afirmam que continuam determinados a fazer valer a luta da categoria descrita na Lei 13022/14.

“Vamos seguir mobilizados e atentos. Toda a diretoria de entidade está de prontidão para defender os interesses da categoria. Os nossos diretores ligados diretamente à Guarda Municipal continuarão dedicados a apontar novos caminhos para a corporação. Pedimos aos guerreiros e guerreiras que apresentem sugestões e opinem em favor dos avanços profissionais nesta instituição”, declarou o diretor Bruno Carianha.

Demais pontos da negociação ainda aguardam resposta dos representantes da Semge e da Susprev. Situações como gratificação de condutores e centro de formação própria da GCMS ainda aguardam definições a serem apresentadas em janeiro de 2015.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.