Home / Destaques / GM Santa Rosa: um nome para nos guiar na defesa da vida do servidor municipal

GM Santa Rosa: um nome para nos guiar na defesa da vida do servidor municipal

foto: Jeremias SilvaMemória, lembranças, lágrimas e um pedido: que a ida de um guerreiro para o plano celestial não tenha sido em vão. A oração que ecoou nos arredores pediu luz para a alma do GM Santa Rosa e proteção paras as centenas de vidas dos corajosos combatentes da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS).

foto: Jeremias SilvaA homenagem feita pelo Sindseps ao servidor municipal Carlos Santa Rosa emocionou a todos presentes ao ato. Diversas referências elogiosas foram feitas ao guerreiro abatido covardemente há um ano. O dia 25 de outubro é um marco nos corações e mentes da Família Azul-Marinho. Uma data para lembrar o companheiro que nos deixou tão inesperadamente e também para reforçar nossa atitude de cobrar mudanças que protejam os guardas municipais.

A presença da família do GM Santa Rosa trouxe a certeza da sensibilidade de nossa diretoria em lembrar desse guerreiro querido por todos os seus pares. As declarações feitas pelos familiares aumenta a nossa honra em ter feito a homenagem neste sábado (25), na sede da GCMS, onde a dedicação do colega pulsava ainda mais intensa.

Bastante emocionado, o diretor do Sindseps, Bruno Carianha afirmou que a luta dos guardas municipais é contínua e foto: Jeremias Silvaa memória do GM Santa Rosa servirá como estímulo para buscar proteção para esses trabalhadores e trabalhadoras. “Poderia ter sido com qualquer um de nós. Poderia ter sido comigo. Celebramos aqui a memória desse irmão que se foi, justamente pela falta de medidas protetivas oriundas da incapacidade da gestão na Guarda Municipal. Quando a diretoria do Sindseps propôs esta homenagem e a família aceitou, aumentou ainda mais a nossa responsabilidade em defender as vidas de todos os nossos colegas”, declarou Carianha, que também é guarda municipal.

Compartilhando do mesmo sentimento, o diretor Everaldo Braga também comentou a homenagem e agradeceu a presença da família do guerreiro azul-marinho. “Nós estamos unidos na fraternidade da família Santa Rosa. Ele era um servidor municipal honrado, assim como todos nós somos. Somos irmãos de luta e fé desta família Santa Rosa que nos honrou com a presença nesta homenagem. Somos todos Santa Rosa, pois estamos expostos diariamente ao risco de deixarmos nossas famílias, amigos e colegas. Esse guerreiro está ao lado do Pai Celestial para nos guiar e fortalecer a prosseguir na jornada de defender cada servidor municipal”, disse Braga.

foto: Jeremias SilvaDurante o ato foi oferecida uma placa com uma homenagem à família Santa Rosa, que muito gentilmente aceitou a singela oferta que representa o espírito coletivo de nossa categoria. Além de Bruno Carianha e Everaldo Braga, também estiveram presentes dos diretores Jefferson Maciel, Valnisio Oliveira, Sérgio Saturnino e Marcelo Rocha.

Além disso, verifique

Mais um golpe do governo federal para precarizar o SUS

O governo federal decidiu retirar o pedido de urgência para a análise, pelo Congresso Nacional, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.