Home / Destaques / FGTS da Surcap: contraproposta dos beneficiados no processo é aprovada em assembleia

foto: Jeremias Silva/ASCOM SindsepsOs próximos passos referentes ao processo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores da antiga Surcap foram definidos pelos beneficiados em assembleia, na manhã desta segunda-feira (09). O ato realizado foi decisivo em mais uma etapa para prosseguimento na ação judicial trabalhista.

A proposta de deságio feito pela Prefeitura de Salvador para quitação dos valores devidos foi rejeitada na assembleia. O indicativo aprovado foi de apenas 20% (vinte por cento) do total global contido no processo 0151300/1992 em curso na Justiça do Trabalho.

foto: Jeremias silva/ASCOM Sindseps

A próxima audiência será realizada no próximo dia 14 de julho, onde a contra-proposta aprovada será apresentada para apreciação. “Qualquer decisão será tomada pela vontade coletiva dos beneficiados neste processo. Estamos acompanhando este processo com zelo e dedicação. Apresentaremos esta proposta no tribunal e se houver discordância da Prefeitura de Salvador, uma nova assembleia deve deliberar novas indicações. A confiança depositada em nossa representação tem que ser honrada com transparência e firmeza nesta negociação”, afirmou o diretor do Sindseps, Jefferson Maciel.

O sindicalista ainda destaca a parceria com a Associação dos Servidores da Sucop (Ascop) nas demandas relacionadas aos trabalhadores e trabalhadoras do órgão. “Os entendimentos sobre nossa categoria são visíveis. Nosso sindicato está sempre junto com a Ascop para defender os interesses dos nossos filiados. Essa relação tem sido salutar e muito vencedora. Nós continuaremos assim, pois essa união é duradoura”, disse Jefferson.foto: Jeremias Silva/ASCOM Sindseps