Os próximos passos referentes ao processo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores da antiga Surcap foram definidos pelos beneficiados em assembleia, na manhã desta segunda-feira (09). O ato realizado foi decisivo em mais uma etapa para prosseguimento na ação judicial trabalhista.
A proposta de deságio feito pela Prefeitura de Salvador para quitação dos valores devidos foi rejeitada na assembleia. O indicativo aprovado foi de apenas 20% (vinte por cento) do total global contido no processo 0151300/1992 em curso na Justiça do Trabalho.
A próxima audiência será realizada no próximo dia 14 de julho, onde a contra-proposta aprovada será apresentada para apreciação. “Qualquer decisão será tomada pela vontade coletiva dos beneficiados neste processo. Estamos acompanhando este processo com zelo e dedicação. Apresentaremos esta proposta no tribunal e se houver discordância da Prefeitura de Salvador, uma nova assembleia deve deliberar novas indicações. A confiança depositada em nossa representação tem que ser honrada com transparência e firmeza nesta negociação”, afirmou o diretor do Sindseps, Jefferson Maciel.
O sindicalista ainda destaca a parceria com a Associação dos Servidores da Sucop (Ascop) nas demandas relacionadas aos trabalhadores e trabalhadoras do órgão. “Os entendimentos sobre nossa categoria são visíveis. Nosso sindicato está sempre junto com a Ascop para defender os interesses dos nossos filiados. Essa relação tem sido salutar e muito vencedora. Nós continuaremos assim, pois essa união é duradoura”, disse Jefferson.