Home / Destaques / “Ferramentas amoladas” sempre empenhadas em defender direitos

“Ferramentas amoladas” sempre empenhadas em defender direitos

20160126_092717Mobilização e compromisso com a luta. A terça-feira (26) foi de integração e confirmação da parceria leal e duradoura do Sindseps com os servidores da Sucop-Seman.

Reunidos em assembleia setorial, os trabalhadores demonstraram a confiança no seu sindicato e provaram mais uma vez que “ferramentas amoladas” não serão vencidas pela arrogância da gestão. A Operação Carnaval 2016 foi o tema principal do encontro e a categoria se mostrou unida para defender direitos conquistados ao longo dos anos.

A diretoria do Sindseps esteve representada pelo seu coordenador-geral Everaldo Braga, além das presenças dos diretores Alex Mendes, Helivaldo Alcântara, Sérgio Saturnino, Marcelo Rocha e a diretora Edleusa Sousa. O tom da vontade coletiva foi representado pelo diretor Jefferson Oliveira e a diretora Dalva Maria.

“Os servidores da Seman-Sucop sempre estiveram na prontidão durante o Carnaval de Salvador. Esses trabalhadores sabem o seu serviço e tem a noção da importância da sua ação rápida para garantir que os circuitos da folia estejam em condições de serem utilizados pelos foliões. Isso deve ser levado em consideração e a gestão acha que não é importante ter este tipo de serviço de resposta rápida durante a festa. Ledo engano. Sem o trabalho deles não há garantias para que haja segurança durante o transitar de pessoas e veículos”, afirmou Dalva Maria.

O diretor Jefferson Oliveira foi enfático ao comentar a intenção da Prefeitura de Salvador em excluir os servidores do órgão da Operação Carnaval 2016. “Não se trata apenas de garantir que os trabalhadores estejam na jornada especial. Aqui estamos defendendo o cidadão que vai aos circuitos da folia. Se um buraco aparece em plena avenida e um folião se machuca com gravidade, a culpa deverá ser imposta ao prefeito. Se um bueiro entope e inviabiliza a passagem de um bloco, não tem outro culpado senão quem decidiu excluir esses servidores importantes de um trabalho operacional necessário”, apontou Oliveira.

A ação do Sindseps ao lado dos servidores rendeu resultados e a gestão municipal garantiu a participação dos servidores da Operação Carnaval 2016. “Nós somos vencedores ao longo da história porque essas ‘ferramentas amoladas’ construíram essa imagem. O nosso sindicato tem a marca lutadora destes guerreiros e guerreiras que nunca tiveram medo. Essa palavra não será conhecida por nenhum de nossos diretores. Se a categoria vai à luta, sem nenhum receio somos leais soldados para batalhar e vencer com eles. Tenho orgulho de dizer que sou colega destes servidores municipais e por isso vou defendê-los sempre”, disse visivelmente emocionado, o coordenador-geral Everaldo Braga.

De maneira prudente, a diretoria do Sindseps permanece atenta para que seja cumprida a palavra dada pelos gestores do órgão, Caso isso não ocorra, a categoria inicia nova mobilização com ações ainda mais incisivas para garantir a inclusão dos servidores na Operação Carnaval 2016.

Além disso, verifique

Assembleia geral: dia 18/06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.