Home / Destaques / Fardamento dos agentes de saúde é responsabilidade da Prefeitura e auxílio já está provisionado para pagamento

Fardamento dos agentes de saúde é responsabilidade da Prefeitura e auxílio já está provisionado para pagamento

O valor referente ao auxílio fardamento (auxílio uniforme) para agentes de saúde já está provisionado para o próximo dia 31 de maio. Apesar da demora excessiva em promover a implantação, a Prefeitura de Salvador começa a cumprir sua obrigação para uniformizar as fardas utilizadas pelos colegas em campo.

A padronização dos itens consta em decreto municipal e os estabelecimentos credenciados deverão atender as especificações apontadas. Questões de conforto corporal e proteção térmica foram apontados pela diretoria do Sindseps durante as discussões acerca da padronização dos uniformes.

Conforme o decreto municipal, os valores para cada função correspondem ao que segue: agente comunitário de saúde terá o auxílio no valor de R$ 435,17 (quatrocentos e trinta e cinco reais e dezessete centavos), enquanto o agente de combate às endemias perceberá o valor se R$ 361,61 (trezentos e sessenta e um reais e sessenta e um centavos).

“Um processo exaustivo e que não nos cansou, pois o que pode ser considerado como conquista, na verdade é uma obrigação do empregador. Padronizar o fardamento e oferecê-lo com a qualidade devida é responsabilidade do Município. Nossa luta sempre foi neste sentido e o Sindseps cobrava a implantação do auxílio uniforme na forma da Lei. Processos inflacionários, credenciamento de novas empresas e valores continuarão sendo alvo de novas discussões com a gestão municipal”, declarou o diretor do Sindseps, Paulo Cerqueira.

Além disso, verifique

Auxílio fardamento dos agentes de saúde começa a virar realidade e diretoria do Sindseps busca garantir qualidade dos itens

Após mais uma reunião com a gestão municipal de Salvador e depois de inúmeras cobranças, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.