Mesmo diante de todas as adversidades que estamos vivenciando, a manutenção da mobilização em torno de nossos direitos continua. A direção do Sindseps buscou convergir todas as entidades representativas das diversas categorias do serviço público municipal no propósito unificado da Campanha Salarial 2021. O aceno feito foi uma clara demonstração de inequívoca unidade para enfrentar mais um desafio negocial.
A boa recepção das demais entidades, como Astram, Sindttrans, Astin, Abasa e Assucom traduziu a certeza da melhor estratégia para o momento. Entendendo a necessidade urgente dessa coalizão em torno dos avanços buscados para os servidores municipais, dirigentes dessas organizações representativas reuniram-se e continuam dialogando, propondo e agindo de forma coletiva.
Para reafirmar esse intuito, as entidades lançaram a Campanha Salarial Unificada 2021 e convocaram uma assembleia geral, no próximo dia 06 de julho, a partir de 08h, no Largo do Campo Grande. A pauta reivindicatória aponta incrementos salariais e reajustes em auxílios. Além disso, demandas surgidas ao longo das assembleias setoriais foram incorporadas e serão defendidas.
Reconhecendo a autonomia e legitimidade de movimentações feitas por outras representatividades, as entidades unificadas reforçam o convite para uma ação coletiva e coordenada com a finalidade de ampliar o lastro de representações e direcionar estratégias para as negociações no sentido de abarcar todas as funções do serviço público municipal sem qualquer distinção ou separatismo.