O Projeto de Lei 2564/20 em tramitação no Congresso Nacional institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. A discussão da matéria tem levantado vários debates importantes na categoria que está mobilizada em torno da aprovação do dispositivo legislativo.
A proposta fixa piso salarial de R$ 7.315 para profissionais de enfermagem e define carga horária máxima de 30 horas semanais. A proposta recebeu o apoio de um milhão de internautas no portal e-Cidadania do Senado e deve ser analisada pelo Plenário com os pareceres, emendas substitutivos apresentados.
Integrando a mobilização pela aprovação do PL2564/20, a diretoria do Sindseps promove uma assembleia setorial on line com os colegas enfermeiros, enfermeiras, técnicos de Enfermagem do Município de Salvador para discutir a apreciação e votação da Emenda Substitutiva ao projeto apresentada pela senadora maranhense Eliziane Gama.
A assembleia setorial da Enfermagem será pela plataforma Zoom e estará disponível para o acesso, clicando aqui, no dia 23 de setembro (quinta-feira), a partir de 19h30.