“Viva esse novo momento de união e luta de nossa categoria”. Essa frase dita no microfone de nossa assembleia geral traduz o espírito de cada colega que esteve em mais um capítulo de nossa mobilização, na manhã desta terça-feira (13). A participação dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal foi considerada como positiva pelos dirigentes das entidades que promovem a Campanha Salarial Unificada 2021.
Apesar do momento difícil, todos as medidas sanitárias orientadas pelas autoridades sanitárias foram observados. A todo momento, diretores lembravam sobre a necessidade de manter distanciamento, enquanto outros dirigentes circulavam com álcool em gel e líquido para higienização. Além disso, durante a assembleia, várias intervenções foram feitas para garantir o máximo de segurança aos presentes.
Segundo o coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha, a motivação para continuar a mobilização aumentou diante do expressivo número de colegas que participaram desta assembleia. “Crescemos em força e isso levou a gestão municipal a sair da inércia negocial. Teremos uma nova rodada de negociação onde reafirmaremos nosso posicionamento em defesa das pautas que apresentamos. Essas demandas foram apontadas pelos colegas em uma construção dialogada e as entidades vão reforçar a mobilização para que mais colegas sejam alcançados pela mensagem da luta”, declarou Braga.
Opinião semelhante teve o diretor do Sindseps, Bruno Carianha. Segundo ele, a perspectiva de aumentar a mobilização nos próximos dias traz a certeza de mais resultados nas negociações. “Estamos fazendo todos os esforços para alcançar mais colegas e mobilizar a categoria para um engajamento que permita ampliar a nossa força. Faremos mais visitas, dialogaremos com mais pessoas nos órgãos e na próxima assembleia, a nossa capacidade será muito maior para defender os interesses coletivos de nossa categoria”, observou Carianha.
E continua: “Todos colegas devem participar das assembleias. Será o palco decisório e onde discutiremos nossas estratégias. Nossas apurações tem mostrado que estamos sendo atacados pela desinformação que tenta esvaziar nossa mobilização para que a gestão utilize o expediente de negar nossos direitos previstos. Não podemos permitir e somente mostrando o poderio de nossa categoria é que seremos conquistadores neste ano desafiador. Todos à assembleia sem medo e sem se submeter à pressão”, finalizou Carianha.
A próxima assembleia geral acontecerá no dia 22 de julho, a partir de 09h, na quadra de esportes do Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, centro de Salvador.