Home / Destaques / Diretoria do Sindseps participará dos atos nesta sexta-feira (11) em nome dos servidores municipais

Diretoria do Sindseps participará dos atos nesta sexta-feira (11) em nome dos servidores municipais

Em relação ao Dia Nacional de Greves e Paralisações previsto para essa sexta-feira (11), a diretoria do Sindseps considera que a participação democrática na mobilização é salutar, principalmente por conta do cenário de retirada dos direitos sociais e trabalhistas propostos pelo governo ilegítimo.

As PEC’s aprovadas e em tramitação no Congresso Nacional servem ao propósito de estabelecer uma nova ordem política, onde os trabalhadores perdem as conquistas obtidas na democracia.

Os diretores do sindicato estarão presentes em atos programados para o manifesto que protestam contra a PEC 55, a conhecida “PEC da Morte”. O desrespeito aos direitos do trabalhador tem sido uma prática combatida pela nossa entidade. A gestão municipal tem sido recorrente em cortar pontos do servidor e negado até mesmo a legítima participação em assembleia. Contra esse tipo de aberração é que estaremos nas ruas para representar a nossa categoria nesse dia de luta.

Diversas categorias estão definindo as formas de participação nessa mobilização e em assim sendo, deveremos ficar atentos para que tenhamos garantias de deslocamento e segurança para seguir para nossos postos de trabalho.

Reafirmamos que continuaremos repudiando e buscando nos defender da decisão do Supremo Tribunal Federal que aplica a Lei de Greve do setor privado aos trabalhadores do serviço público. O entendimento do nosso sindicato diverge da postura unilateral da gestão municipal que realizou cortes de pontos dos servidores municipais pela participação de assembleias.

Ressaltamos pois, que pela missão confiada à nós, a diretoria do Sindseps estará presente nos atos dessa sexta-feira em nome dos servidores, no claro propósito de preservar a integridade salarial da categoria já prejudicada pelo descumprimento do PCV da Saúde e do Planão por parte do prefeito. Salientamos também que a participação nos protestos é facultada livremente ao servidor/cidadão que compreende a necessidade de lutar por uma sociedade verdadeiramente democrática e justa com seus integrantes, que respeite as instituições e a vontade do povo.

Faremos a nossa luta pela nossa pauta, ainda mais reforçada pela fraternidade que nos une. Iremos às ruas para mostrar que o servidor público municipal não pode ter a sua dignidade ferida. Novos momentos se aproximam e a cidade ouvirá novamente o nosso grito de revolta.

Diretoria Colegiada do Sindseps

Além disso, verifique

Audiência pública no MP-BA discutirá situação de segurança e déficit de funcionários no CAPS II Águas Claras

Segurança e condições para trabalhar nos diversos postos de trabalho na Prefeitura de Salvador. Essa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.