A diretoria do Sindseps permanece atenta para representar as demandas dos servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A manhã desta terça-feira (10) foi reservada para defender os interesses da categoria.
O diretor Alex Mendes participou de uma reunião com a gestão da Semop para cobrar soluções para a pauta de reivindicações apresentadas. Foram apresentados os itens exigidos pelos trabalhadores, como pagamento das quatro horas restantes da Operação “Fan Fest” e “Copa do Mundo”; estrutura da nova sede do órgão; regularização do pagamento das operações especiais, incidentes com fiscais durante a Operação Carnaval 2015, andamento dos processos 720/12 (mudança de carga horária dos servidores administrativos) e 768/14 (risco de vida dos servidores que trabalham internamente).
Por conta de um problema de ordem pessoal, a titular da pasta não participou da reunião agendada, sendo substituída pelo subsecretário e pelo diretor de fiscalização do órgão.
Alex Mendes falou sobre a reunião. “Apresentamos as exigências da categoria e cobramos respostas aos pleitos de forma urgente, pois são demandas reprimidas e que fizeram parte de várias negociações com a gestão municipal. Vamos continuar buscando resultados de maneira incisiva. Os representantes da secretaria afirmaram que essas reivindicações serão analisadas e terão despachos a serem informados”, disse Mendes.
O dirigente aproveitou e convocou os colegas da Semop a permanecerem atentos para o início de uma nova mobilização. “Devemos manter nossa vigilância e não medir esforços para mostrar nossa indignação. Tudo isso de maneira estratégica e demonstrando que somos importantes para a cidade”, declarou Alex Mendes.
A parceria com a Assesp – representada pelos diretores Saulo e Nonato Pitanga – garante uma luta fortalecida e com a devida eficácia em nome do servidor da Semop.