Home / Destaques / Diretoria do Sindseps busca solução para demandas dos servidores da Semop

Diretoria do Sindseps busca solução para demandas dos servidores da Semop

A defesa dos interesses coletivos dos servidores da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) tem a marca de nosso sindicato. Na última segunda-feira (25/04), o diretor Alex Mendes esteve reunido com a titular do órgão para tratar de diversas demandas. Durante o encontro, o sindicalista apontou o descontentamento da categoria e a necessidade de imediata solução para os itens apontados.

Dentre as reivindicações, Mendes apresentou a mudança de carga horária de 30 para 40 horas dos servidores (exceto agentes de fiscalização) que consta no processo Semge 720/2012.  Além disso, foi solicitado que seja feito o pagamento da gratificação de “risco de vida” para os servidores lotados nos cemitérios municipais e para os fiscais que laboram administrativamente conforme processo 768/2014 em curso.

Outra situação que tem sido constantemente questionada pelos servidores da Semop é o pagamento das horas suprimidas dos eventos Fan Fast/Copa do Mundo 2014. A diretoria do Sindseps  deu entrada no processo Semop 2152/2014 que pede a imediata quitação dos valores devidos aos servidores que trabalharam no evento. Na reunião, Mendes reforçou ainda a necessidade urgente de regularização do pagamento das operações especiais feitas pelos trabalhadores do órgão.

Segundo o diretor Alex Mendes, a formação de uma Mesa Permanente de Negociação Setorial da Semop será um fórum importante para tratar das situações relacionadas aos servidores do órgão. Na sua opinião, o sindicato tem feito uma cobrança incisiva para que esses problemas sejam sanados. “Temos feito solicitações diversas e pela forma legal, abrindo processos no âmbito da Semge e da própria Semop. Estamos nos instrumentalizando de provas e documentos oficiais para ter subsídios firmes para continuar cobrando os prejuízos sofridos pelos colegas. Vamos pedir que uma Mesa Setorial seja implantada de imediato para que tenhamos uma rotina de negociação dos interesses da categoria junto à gestão. Queremos que esse colegiado seja composto por todos os órgãos que são impactados pela nossa ação e que tenham responsabilidade pela nossa vida no serviço público”, disse Mendes.

Além disso, verifique

Foi luta do Sindseps: Saiu o Edital da Bolsa Escola 2021

A Prefeitura de Salvador publicou na tarde desta sexta-feira (08), o Edital do Processo Seletivo ...

2 comentários

  1. Vamos ficar de olho no pcv eles não querem dar

  2. isso é uma vergonha,cadê a palavra e o cumprimento de um prefeito homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.