Home / Destaques / Diretoria do Sindseps acompanha servidores em atendimento médico e comprova necessidades de melhorias

O atendimento aos servidores municipais oferecido pela empresa Hapvida tem sido item de discussão frequente por parte da diretoria do Sindseps. As queixas feitas pelos nossos filiados estão sendo apuradas e denunciadas ao órgão responsável pelo credenciamento: a Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Objetivando um serviço de excelência para os servidores que pagam à empresa de assistência à saúde, a diretoria do Sindseps tem acompanhado servidores em tratamento e até mesmo em situações de emergência médica. O caso mais recente envolveu um colega guarda civil municipal que se envolveu em um acidente de trânsito, na manhã dessa quarta-feira (08).

O colega foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado para o Hospital Teresa de Liseux, onde aguardou atendimento até por volta do meio-dia, quando da chegada de um médico que trouxe um colar cervical necessário para imobilização da vítima e que até o momento, não tinha sido disponibilizado pela empresa em sua ala de urgência. O aparente descaso prejudicou ainda o trabalho da equipe do serviço público que teve que aguardar para retirar o equipamento de estabilização.

Presente na emergência do hospital, o diretor Marcelo Rocha questionou a demora e denunciou a situação. “Vamos continuar essa blitz para apurar o serviço da empresa. Novamente apontaremos à gestão que precisamos ter um atendimento que compense os valores que pagamos, notadamente com os acréscimos feitos recentemente e que onerou nossos contracheques. Não dá pra aceitar que paguemos muito e tenhamos pouco respeito, aliás, nenhum respeito”, declarou Rocha.

A comprovada necessidade de melhorias no atendimento da Hapvida será tratada junto à Semge, a quem cabe a responsabilidade no credenciamento e fiscalização do contrato. “O sindicato tem cumprido a sua missão de cobrar as melhorias e exigir um bom serviço para os seus filiados. A prefeitura deve cumprir seu papel de fazer com que a empresa atenda todos os pontos do que foi contratada para oferecer. Não abriremos mãos disso”, finalizou o sindicalista.

4 comentários

1. Essa ação é de grande importância, até porque pagamos muito caro pelo serviço. Só que o que mais precisamos no momento é de reajuste salarial, quer ver ser o sindicato vai permitir mais um ano sem reajuste, e se for pago o avanço, se esse será o reajuste e se vem sem o retroativo.

• Olá colega Uelinton,

O Sindseps tem realizado essas ações para documentar o atendimento oferecido pela Empresa, com o objetivo de reforçar as denúncias já feitas à Prefeitura que, tem a responsabilidade de fiscalizar o contrato em vigor. A gestão fez o credenciamento e deve exigir contratualmente que seja feito de maneira correta, conforme o edital.

Continuaremos firmes no propósito de garantir os direitos de nossos colegas filiados.

Assessoria de Comunicação do Sindseps

2. Até que em fim o sindacs se moveu , porque este plano ultimamente está cada vez mais ruim, tive na emergência e nem tinha a medicação que a médica passou para eu tomar e acabou mim dando a receita para que eu fosse comprar ! Pode isso a gente paga este plano para ter que arcar com as despesas?

• Olá colega Alda,

Assessoria de Comunicação do Sindseps