Home / Destaques / Diretores do Sindseps e Assesp cobram melhorias e biossegurança para os colegas na Semop

Diretores do Sindseps e Assesp cobram melhorias e biossegurança para os colegas na Semop

Diretores do Sindseps e da Assesp estiveram reunidos na sede da Semop para uma reunião com o titular daquela secretaria. Na pauta, condições de trabalho no enfrentamento da pandemia e a necessária biossegurança dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, a convocação dos colegas concursados na função de agente de fiscalização municipal que estão mobilizados juntos com o sindicato.

Segundo o diretor do Sindseps e da Assesp, Alex Mendes, a Semop por meio do secretário, apontou que já existe um processo para revitalização da sede da antiga Revita. “Não vejo expectativa para que esse amplo projeto seja executado ainda esse ano. Oficiaremos para que sejam feitas intervenções urgentes neste prédio. Precisamos de biossegurança para atuar durante a pandemia e de uma infraestrutura com condições mínimas na Semop”, observou Mendes.

Ao lado de Alex Mendes, nosso diretor Helivaldo Alcântara foi enfático em relação à situação dos colegas concursados. Para ele, todos já deveriam ter sido chamados para suprir as necessidades sociais e de vacância no serviço. “O secretário [Semop] afirma que serão convocados os cinco primeiros colocados conforme o edital do concurso. Existe uma expectativa que no ano seguinte seja feito esse chamamento. Apesar disso, acreditamos que a cidade precisa desse colegas para contribuir no ordenamento e urbanidade”, declarou Alcântara. 

Trabalhadores e trabalhadoras da Semop devem se reunir em assembleia setorial, no próximo dia 15, a partir de 7h.

Além disso, verifique

Dia Nacional do Agente de Saúde: Otimismo e fé na nossa luta coletiva

Assista a mensagem de nossos diretores no Instagram ou Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.