Home / Destaques / Dia Mundial da Saúde: servidoras do CEO Federação foram vítimas de ação marginal

IMG-20150407-WA0099A violência que assola a capital baiana causou momentos de pânico e dor para duas servidoras municipais, na tarde desta terça-feira (07), no bairro da Federação.

As duas funcionárias públicas – que temem serem identificadas – foram vítimas de bandidos armados, na IMG-20150407-WA0097frente do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A unidade de saúde fica localizada na Travessa Barão do Triunfo. O local é conhecido pela ação dos marginais que atacam as vítimas e fogem em direção à Avenida Cardeal da Silva.

A abordagem criminosa teve requintes cruéis, onde os ladrões agrediram as mulheres e subtraíram seus pertences. As marcas das agressões ficaram pelas mãos e braços das vítimas que prestaram queixa na delegacia do bairro.

Após uma reunião com diretores do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), com a presença das vítimas, trabalhadores e usuários do CEO Federação decidiram suspender as atividades na unidade de saúde até que o Poder Público garanta a segurança no local.

Segundo o diretor do Sindseps, Everaldo Braga, os servidores municipais são vítimas frequentes daIMG-20150407-WA0096 marginalidade em toda a cidade. “Diariamente recebemos notificações de assaltos e agressões sofridas pelos trabalhadores. Fazemos nosso papel de oferecer suporte jurídico e psicológico, mas a Prefeitura tem que garantir as condições de segurança necessárias para o pleno funcionamento dos órgãos públicos. Lamentamos o ocorrido na Federação e lembramos que duas trabalhadoras da saúde foram vitimadas em uma data tão simbólica que é o Dia Mundial da Saúde”, enfatizou Braga.

“Essa ação marginal contra estas honradas trabalhadoras ilustra o cenário aterrador que devemos combater nas nossas próximas mobilizações, como a Campanha Salarial que se avizinha. Não vamos lutar apenas por valorização salarial. Exigiremos condições dignas de trabalho para que possamos ter a tranquilidade para cumprir nossa missão de cuidar das pessoas e salvar vidas, sem que sejamos alvo fácil da bandidagem”, completou o coordenador do Sindseps.

Justiça reconhece demora da Prefeitura de Salvador em concluir processos de aposentadorias

As diversas denúncias feitas pelo Sindseps por conta da postura da Prefeitura de Salvador que ...