Home / Agenda de Lutas / Dia 18/05 é mobilização: agentes de saúde cobram responsabilidade do prefeito no pagamento do piso salarial

Dia 18/05 é mobilização: agentes de saúde cobram responsabilidade do prefeito no pagamento do piso salarial

O dia 18 de maio foi escolhido para uma mobilização nacional dos agentes de saúde em todo o Brasil. A luta pela implantação do Piso Salarial continua sendo a grande missão da categoria.

Para fazer parte deste dia de mobilização, a diretoria do Sindseps pretende reunir os ACE’s e ACS’s para chamar atenção da Prefeitura de Salvador, no sentido de cumprir sua responsabilidade no pagamento do piso estabelecido na Lei 12.994/14.

Compreendendo a importância deste pleito e zelando pela categoria de modo responsável, a direção do Sindseps sinaliza a participação neste ato como forma de incrementar a luta nacional promovida neste dia. Várias outras ações estão sendo feitas em diversas cidades do estado e também do país, porém entendemos que devemos cobrar o cumprimento da Lei 12.994/14 ao prefeito, pois segundo a legislação, o piso salarial é de responsabilidade do município, ressalvado o disposto nas portarias 1.024/15 e 1.025/15 emitidas pelo Ministério da Saúde que tratam do repasse fundo-a-fundo (AFC – Assistência Financeira Complementar).

A ação promovida pelo sindicato será realizada nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, na Praça Municipal.

A participação dos ACE’s e ACS’s da capital baiana neste ato é fundamental para reforçar a luta pelo piso salarial e vai demonstrar o interesse da categoria em integrar uma mobilização em torno da vontade coletiva e sem atitudes individuais ou personalistas.

Faça parte da verdadeira cobrança pelo piso salarial da categoria e venha lutar nesta quarta-feira (18), às 14h, na Praça Municipal. Traga seu cartaz e faça valer a força de seu grito.

Além disso, verifique

Bolsa Estudo 2020: Sindseps oferece apoio aos servidores filiados para tirar dúvidas e digitalizar documentos

Por conta das exigências do Edital para o Programa Bolsa de Estudo 2020, vários documentos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.