Home / Destaques / Desabamento em mirante na orla de Salvador fere salva-vidas e sindicato pede providências

Desabamento em mirante na orla de Salvador fere salva-vidas e sindicato pede providências

O descaso da Prefeitura de Salvador com os mirantes elevados na orla marítima da capital ocasionaram mais um acidente. O desabamento do piso de uma dessas estrutura causou a queda de dois salva-vidas na tarde desta terça-feira (22). Um dos profissionais ficou ferido.

A falta de estrutura adequada para o salvamento aquático na cidade é reclamada frequentemente pelos salva-vidas. Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Pedro Barretto, a entidade fez inúmeras queixas à Coordenadoria de Salvamar Aquático (Salvamar), além de notificar ao Ministério Público do Trabalho (MPT/BA) sobre as péssimas condições dos equipamentos disponíveis para atuação nas praias da capital baiana. “Notificamos ao Ministério Público do Trabalho e por diversas vezes, fizemos intervenções junto à Salvamar, Semop e Semge para que tomassem as medidas necessárias para prover equipamentos para salvamento aquático com qualidade para atender aos banhistas. Diante do quadro lastimável, a Prefeitura nada fez e se manteve em promessas nunca realizadas”, observou Barretto.

O sindicalista diz ainda que falta efetivo completo na Salvamar para atuar. Além disso, aponta que as condições sanitárias e estruturais dos mirantes causam risco à saúde dos profissionais. “Temos um efetivo abaixo do mínimo necessários para a cobertura de toda a orla marítima da cidade. Temos concursados aguardando chamado. O Subúrbio e a Cidade Baixa também precisam de salvamento aquático. Infelizmente nem temos condições de atender a esse trecho, pois as poucas possibilidades que temos são equipamentos precários e mirantes sujos, com lixo e material biológico de todas as espécies. Agora, além disso tudo, o risco de desabamento, ferimentos e até mesmo, morte”, desabafou.

Sobre o ocorrido nesta terça-feira, no mirante situado na Praia do Corsário, o dirigente do Sindseps afirma que notificará no procedimento em curso no MPT/BA. “Vamos oficiar ao Ministério Público do Trabalho sobre a situação e pedir que o órgão tome medidas no sentido de contribuir para que a cidadania seja atendida por um órgão com estrutura adequada. Capacidade e dedicação sao características que apresentamos na missão da salvar. Resta a Prefeitura cumprir suas responsabilidades”, finalizou Barretto

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.