Os servidores municipais decidiram manter o estado de mobilização da categoria. A proposta da gestão municipal foi rejeitada na assembleia realizada, na terça-feira (20), na quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos.
A decisão de realizar uma nova assembleia, no próximo dia 11 de julho, a partir de 08h, no mesmo local, pretende reforçar a unidade da categoria e ampliar a negociação com a gestão municipal. Os trabalhadores e trabalhadoras aguardam o cumprimento dos planos de cargos e vencimentos [Planão e da Saúde], além da recomposição inflacionária devida. Durante o ato, um indicativo de paralisação será avaliado.
Dirigentes de várias centrais sindicais como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/Bahia e Força Sindical/Bahia estiveram na assembleia e declararam irrestrito apoio à luta dos servidores municipais. Os sindicalistas apontaram a necessidade de unidade da categoria e reafirmaram posicionamento em prol de colaborar com a mobilização.
Representantes das associações de base que apoiam o Sindseps também garantiram continuar unidos para garantir as conquistas obtidas ao longo do tempo e solidificar ainda mais, a unidade da categoria contra as estratégias de esvaziamento da mobilização que tentam atingir a dignidade do servidor público municipal.