Home / Destaques / Dedicação e transparência reforçam parceria com servidores em Valéria

Dedicação e transparência reforçam parceria com servidores em Valéria

foto: ReproduçãoA marca forte do Sindseps continua firme ao lado dos servidores municipais. Desta vez, a ação foi em parceria com os agentes de combate às endemias que integram as equipes da Lagoa da Paixão e Valéria I e II.

O encontro realizado na manhã desta segunda-feira (22) reuniu trabalhadores e trabalhadoras junto com dirigentes do sindicato. Os diretores Nildo Pereira, Rogério Dantas e Edna Maria foram recepcionados pela categoria em uma clara demonstração de reconhecimento à marca forte do Sindseps.

Vários questionamentos foram apresentados pelos trabalhadores e tiveram respostas precisas por parte dos diretores. O principal tema discutido foi o Piso Salarial Nacional. A categoria buscou informações sobre as estratégias de luta a serem protagonizadas em favor da implantação dessa conquista na capital baiana.

Além do Piso Nacional, outros temas relevantes foram abordados, tais como: licença-prêmio, horário ininterrupto, plano de saúde, direitos e deveres do trabalhador e pagamento da gratificação de competência da categoria. Os esclarecimentos prestados pelos diretores diminuíram as dúvidas que existiam e foi possível incorporar sugestões para incrementar a luta dos servidores municipais.

aces_valeria11A diretora Edna Maria falou sobre a importância do encontro e da necessidade de participação na luta sindical. Para ela, um sindicato cresce ainda mais em poder de defesa de direitos, quando o trabalhador oferta sua confiança na entidade. “Não há  por parte da gestão, quem queira melhorias para nossa categoria. Quem defende o servidor municipal é o seu sindicato. Existe uma necessidade dessa condição fraterna que se traduz em conquistas. A melhor forma de aumentar essa força de ação é se filiar e participar da luta, pois seremos conhecidos como vencedores”, declarou Edna.

A mesma opinião é compartilhada pelo diretor Nildo Pereira. O dirigente aproveitou e alertou a categoria sobre a necessidade de participar das ações do sindicato. “Sempre que a entidade sindical convocar os trabalhadores, a resposta deve ser positiva, pois esses chamamentos visam defender os direitos e avançar em conquistas. A participação ativa mostra o quanto estamos mobilizados para vencer. Filiar é um ato de parceria que rende frutos significativos”, disse Pereira.

A campanha de filiação do Sindseps continua e o servidor pode fazer parte do time vencedor com a marca forte do Sindseps. Basta procurar o diretor de sua preferência ou dirigir-se à sede da entidade. “Estaremos sempre dispostos a caminhar nas diversas frentes de trabalho ao lado dos servidores. O nosso sindicato sempre será conduzido pela vontade coletiva dos seus filiados”, disse o diretor Rogério Dantas.