Home / Destaques / Decisão: definição de classes para o Plano de Carreira e nova assembleia dos guardas civis municipais

Os guardas civis municipais de Salvador realizaram mais uma assembleia setorial, na tarde desta quarta-feira (28), na frente da Secretaria de Gestão (Semge). Na pauta, a implantação do Plano de Carreira da categoria.

Durante o ato, os trabalhadores decidiram acatar a proposta da implementação de uma escala de classes para as carreiras dos guardas civis municipais. “O formato em pirâmide foi apresentado pela gestão como forma de apontar os percentuais para as classes dentro do Plano de Carreira”, observou o diretor do Sindseps, Bruno Carianha ao analisar a proposta.

Uma nova assembleia será realizada no dia 25 de agosto, onde a categoria espera obter a definição – por parte da gestão – da finalização do texto do Plano de Carreira e a data para encaminhar a Mensagem do Executivo para apreciação da Câmara Municipal. “Serão dias suficientes para que a gestão municipal produza a finalização do documento para encaminhar ao Legislativo onde buscaremos dialogar com com os vereadores sobre o conteúdo e apreciação da matéria”, finalizou Carianha.

Confira como foi o “Sextou da Luta” no centro da cidade

O “Sextou da Luta” reuniu salva-vidas e guardas civis municipais na Praça Thomé de Souza, ...