Home / Destaques / CTB Bahia vai inaugurar nova casa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras

CTB Bahia vai inaugurar nova casa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras

ctbA CTB Bahia está preparando uma grande festa para inaugurar a sua sede própria, no bairro do 2 de Julho, Centro de Salvador. O evento será no dia 12 de dezembro, às 17h, com a presença da direção nacional da CTB, que estará na cidade para participar da reunião anual de avaliação e planejamento. À noite, os cetebistas comemoram também os sete anos de fundação da Central com uma confraternização em Patamares.

Localizado na rua Democrata, 18,no Largo 2 de Julho, o prédio foi adquirido em 2012, pelo então presidente Adilson Araújo, mas precisou de uma grande reforma. “Esta inauguração é um marco para a CTB. O sonho de ter um endereço próprio começou na gestão de Adilson e agora, após muito esforço da direção atual, além da colaboração da CTB Nacional e dos sindicatos filiados, nós estamos transformando este sonho em realidade. É um espaço construindo a muitas mãos e que vai abrigar muitas lutas”, comemorou o presidente da CTB Bahia Aurino Pedreira.

A data escolhida para a inauguração tem um significado especial, pois marca os sete anos de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Por isso, a direção nacional estará em Salvador para realizar a reunião anual de avaliação e planejamento das ações em 2015. O debate de abertura será na quinta-feira (11/12), às 15h, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, com uma discussão sobre a conjuntura política e econômica do país. O ato contará com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, do dirigente do PSB Roberto Amaral, além de lideranças sindicais e políticas locais.

O encontro segue na sexta-feira, no Hotel Portobello, apenas com os dirigentes cetebista e será encerrado às 17h, para que todos possam participar da inauguração da nova sede da CTB Bahia. A programação conta ainda com uma festa de celebração dos sete anos da CTB, que acontece a partir das 21h30, no Coliseu do Forró, em Patamares. O evento será animado pelos cantores Adelmário Coelho e Magary Lorde.

A diretoria do Sindseps estará presente neste ato para prestigiar a nova casa dos trabalhadores e trabalhadoras do estado da Bahia. “Somos um sindicato reconhecido pelo vigor e êxito de suas ações, portanto, também somos integrantes da mais vitoriosa central sindical nacional. Esta festa será mais um marco na luta em nossa cidade. Temos orgulho de pertencer a esta família vitoriosa, onde a luta é pra valer”, declarou o diretor da entidade, Everaldo Braga.

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.