Home / Destaques / Cortes em auxílio alimentação e transporte motivam intervenção do Sindseps

Cortes em auxílio alimentação e transporte motivam intervenção do Sindseps

A ação do Sindseps tem sido constante mesmo diante da pandemia e do isolamento social. Empenhados em defender direitos violados pela gestão municipal, nossos diretores tem utilizado todos os esforços e tecnologias disponíveis para efetuarem intervenções importantes em favor de nossa categoria.

O trabalho remoto, rodízios e adequações na jornada de trabalho sofreram duro impacto por conta dos cortes efetuados pela Prefeitura sob a alegação de que havia necessidade de redução dos valores diante da carga horária. Apesar de estabelecer a suspensão diante da escala de trabalho, diversos colegas apontaram que existiram cortes indevidos para o auxílio alimentação e transportes.

“As reclamações chegadas desde o início da tarde trouxeram a indignação dos colegas que questionaram os cortes indevidos feitos pela Prefeitura. Tem colegas que farão jornada completa no próximo mês e que vieram com cortes totais para seus auxílios na alimentação e transportes. Queremos que sejam restabelecidos para que não fiquemos nos prejuízos”, observou a diretora do Sindseps, Iana Melo.

De imediato, a diretoria do Sindseps notificou a gestão municipal acerca dos cortes indevidos nos auxílios. Segundo a diretora Edleusa Sousa, a intervenção rápida foi motivada pela urgente necessidade de recomposição dos valores descontados. “Tínhamos a palavra da gestão de que não seriam feitos cortes nos salários. Os colegas continuam trabalhando e produzindo mesmo em uma pandemia e qualquer corte é significativo neste momento angustiante. Cobramos que as medidas saneadores sejam tomadas para recompor os vencimentos de maneira integral diante das jornadas de trabalhos”, declarou a diretora.

Além disso, verifique

Sindseps informa: saiu resultado final do programa Bolsa Escola 2021

A Prefeitura de Salvador divulgou o resultado final do processo de concessão de bolsas de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.