Home / Destaques / Conseguimos: trabalhadores e trabalhadores das empresas públicas também terão plano de saúde

Conseguimos: trabalhadores e trabalhadores das empresas públicas também terão plano de saúde

Após anos de luta e empenho da diretoria do Sindseps, os trabalhadores e trabalhadoras das empresas públicas já podem comemorar a implantação do plano de assistência à saúde para a categoria. Foram dezenas de reuniões e intervenções feitas em prol desse benefício, mesmo com a negativa imediata da gestão Municipal, não deixamos de buscar em nenhum momento e conseguimos transformar a realidade. A Mensagem do Poder Executivo Nº 26/17 gerou o Projeto de Lei Complementar Nº 05/17 que tramita desde a terça-feira [28] na Câmara Municipal de Salvador [CMS] e aguarda data para sua votação em plenário.

O empenho dos nossos diretores foi fundamental para que o plano de saúde fosse implantado. Em todas as reuniões na Secretaria Municipal de Gestão [Semge], a diretora Dalva Maria e o diretor Jefferson Oliveira sempre mantinham posicionamento em defesa desse pleito considerado extremamente necessário aos trabalhadores e trabalhadoras. A mesma postura era praticada pelos demais diretores e diretoras, mesmo em reuniões onde a pauta era diferente desse tema. Manter a categoria mobilizada em favor do plano de saúde era uma prática diária, assim como será no dia da votação na CMS.

“Temos muito a comemorar mesmo, pois foram anos de luta. Enfrentamos a negação da gestão municipal em vários momentos e a descrença de alguns. Não desistimos e mantivemos a defesa desse direito. Reunimos os trabalhadores, mobilizando sempre na direção de não ceder ao desânimo. Acreditávamos que conseguiríamos conquistar o plano de saúde e isso se tornou realidade. Toda a diretoria do Sindseps está de parabéns por ter lutado e se empenhado pelo plano de saúde dos funcionários da empresas públicas”, disse a diretoria Dalva Costa.

O entusiasmo da diretora Dalva Costa é compartilhado pelo diretor Jefferson Oliveira que apontou a força do Sindseps como um dos ingredientes para a conquista do plano de saúde dos funcionários das empresas públicas. “Mostramos mais uma vez quem faz a defesa dos colegas das empresas públicas. Não ficará nenhuma dúvida depois dessa conquista. O nosso sindicato não desistiu em nenhum momento e essa vontade de vencer permitiu que agora exista essa proteção para a vida desses trabalhadores e trabalhadoras. Vamos continuar mobilizados para conquistar ainda mais”, sinalizou Oliveira.

A diretoria do Sindseps acompanhará a implantação do plano para garantir as condições suficientes de atendimento aos colegas das empresas públicas. Com a conquista protagonizada pela categoria, fica a certeza de que sempre é válido permanecer na luta e nunca dar lugar para a descrença. Agora, nossos colegas das empresas públicas passam a ter a tão sonhada assistência médica.

Além disso, verifique

Vacinação de todos servidores municipais continua sendo buscada pelo Sindseps

As escolhas dos grupos iniciais dentro das prioridades no grupo de profissionais de saúde para ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.