Home / Destaques / Conseguimos: Tem desconto nas mensalidades do programa Bolsa Estudo 2020

Conseguimos: Tem desconto nas mensalidades do programa Bolsa Estudo 2020

A adequação financeira nos contratos com as unidades escolares que integram o programa Bolsa Estudo 2020 foi uma jornada empreendida pela diretoria do Sindseps. A intenção da entidade foi garantir que descontos que estavam sendo ofertados aos pais dos demais alunos das escolas fossem oferecidos também aos nossos colegas para manutenção dos serviços educacionais dos seus filhos e filhas.

Depois das diversas cobranças, o Semge publicou no DOM da última sexta-feira (31/07), a listas de escolas credenciadas no programa que comunicaram à Secretaria sobre a concessão da revisão nos valores das prestações mensais da anuidade.

A adequação será observada pelos servidores no respectivo contracheque. As listas publicadas trazem as escolas que indicam o desconto em julho e aquelas que apontam a concessão em agosto.

A Semge alerta que o desconto concedido não mais incidirá na parcela da anuidade que vence no mês subsequente ao retorno das aulas. Além disso, a margem de consignação referente ao valor original da mensalidade continuará bloqueada, a fim de assegurar a consignação quando do retorno as aulas presenciais e consequentemente o restabelecimento dos valores.

“Foram diversas intervenções até ajustarmos esse cenário de forma que se adequasse à realidade social existente. Não poderíamos ser tratados de forma diferente dos demais contratos que estavam sendo beneficiados com redução de mensalidades durante a pandemia. Mais uma conquista com a força de nosso trabalho e a nossa atitude para defender direitos”, observou o diretor Marcelo Rocha.

Confira a relação de escolas, clicando na imagem abaixo:

dom_31_07_recorte

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.