Home / Destaques / Conquista do trabalhador com a marca do Sindseps: redução de carga horária

Conquista do trabalhador com a marca do Sindseps: redução de carga horária

Diante dos pedidos feitos pelos filiados ao Sindseps para que a entidade defendesse junto à gestão municipal, uma proposta de redução de carga horária para os colegas que possuam a guarda de filhos com deficiência moderada ou grave, nossos diretores iniciaram os esforços para a demanda tivesse êxito em favor.

A diminuição do número de horas de duração do
trabalho normal foi publicada na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial do Municipal (DOM) e apresenta as condições para acesso ao benefício. O texto legal corresponde ao Decreto 34.765/2021 (clique aqui)

O diretor do Sindseps, Léo Lordello, comentou sobre a redução e apontou a atuação da entidade na defesa da pauta. “Esse foi tema que buscamos à exaustão, pois entendíamos necessário e urgente que houvesse esse fortalecimento de vínculo dos pais para com seus filhos, principalmente para os cuidados neste período da pandemia. Apresentamos todas as considerações e de forma sensível, lidamos com todos os obstáculos que surgiam. Hoje, com a publicação da redução da carga horária, nos fica a sensação e a certeza de que vale muito a pena lutar pelo que temos convicção do direito. O Sindseps foi um instrumento eficaz para representar essa demanda em favor dos colegas”, disse Lordello.

Além disso, verifique

Audiência pública no MP-BA discutirá situação de segurança e déficit de funcionários no CAPS II Águas Claras

Segurança e condições para trabalhar nos diversos postos de trabalho na Prefeitura de Salvador. Essa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.