Home / Destaques / Confiança, respeito e autonomia fazem a soma da unidade das representações dos agentes de saúde

Confiança, respeito e autonomia fazem a soma da unidade das representações dos agentes de saúde

Ação de unir. Unidade. Soma. Semelhança de propósitos. Com esse sinônimos como norteadores, lideranças integrantes das diretorias do Sindseps, Sindacs, Aasa e Aaces estiveram reunidos nesta quarta-feira (05) para articularem ações na defesa das pautas específicas dos agentes de saúde da capital baiana. O senso de representatividade da categoria permitiu um diálogo franco e proativo na montagem das estratégias a serem executadas para garantir êxito na solução das demandas mais urgentes dos colegas.

Representantes do Sindseps participaram da reunião e expuseram o direcionamento da entidade acerca do formato de atuação pretendido pelo agrupamento de lideranças. Segundo a diretora Edna Maria, a expectativa é de que essa unidade permita avancar na jornada em prol do Piso Salarial e da manutenção do horário ininterrupto de trabalho. “Sempre buscamos estabelecer essa ação conjunta entre as entidades respeitando a autonomia de cada uma delas e preservando a nossa responsabilidade. Cada construção serviu para que chegássemos até aqui e esse propósito nos une de maneira honesta. Depositamos nossa confiança e atitude neste novo momento em torno do nosso Piso Salarial e do desafio que é manter a jornada ininterrupta”, declarou Edna.

Também presente na reunião, o diretor Nildo Pereira foi enfático em afirmar que os laços firmados entre os representantes ilustram a necessidade da defesa dos interesses dos servidores agentes de saúde. Para ele, o respeito à identidade individual das entidades é algo a ser preservado sob qualquer circunstância para solidificar a unidade. “Vamos agir de maneira integrada e sempre direcionados pelos interesses coletivos dos agentes de saúde. Cada entidade reunida neste objetivo precisa ter essa bússola e compreender que seus nomes estão em jogo e precisam zelar por isso com uma ação que garanta resultados. A autonomia de cada entidade deve ser respeitada e a confianca na mobilização conjunta aumentará ainda mais por parte dos colegas”, afirmou Pereira.

Os representantes das entidades garantem que articulação ações em consenso e buscarão fomentar a participação da categoria nas mobilizações promovidas pelo Sindseps como forma de ampliar a informação sobre o andamento das negociações. “Temos pautas específicas que precisam de nosso afinco e desprendimento. O Piso Salarial, a jornada diária ininterrupta e o Plano de Cargos e Vencimentos são nossas metas e a unidade das entidades será apenas um instrumento dos agentes de saúde nesta missão de fé e esperança que seguiremos ofertando confiança”, finalizou Pereira.

Além disso, verifique

Retomada do controle social: Conselho Municipal de Saúde de Salvador tem novo presidente

“Viveremos um novo tempo de reafirmação do controle social na saúde pública de Salvador. Essa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.