Home / Destaques / Começou a #CampanhaSalarial2017 e servidores aprovam pauta estratégica. Agora é mobilização total!

Começou a #CampanhaSalarial2017 e servidores aprovam pauta estratégica. Agora é mobilização total!

DSC_0428Foi um momento de celebração da unidade do serviço público municipal e o ecoar de um chamamento de uma ampla mobilização. O trabalhador continua sendo o protagonista da sua luta. Inúmeras declarações que pediam por união das forças representativas para reforçar a #CampanhaSalarial2017. Assim foi a surpreendente #Assembleia que aconteceu na noite desta quarta-feira (29), na sede do Sindseps.

A principal discussão foi a retirada de pauta da #CampanhaSalarial2017, momento que inicia a nova mobilização da categoria. De maneira estratégica, os servidores apontaram sugestões para dinamizar a negociação e buscar a valorização esperada. Cabe salientar que o prefeito não cumpriu os itens previstos nos planos de cargos [Planão e PCV da Saúde] e negou recomposição salarial no ano passado.

Com auditório lotado, a pauta que indica o índice proposto para a negociação, os servidores enfatizaram em suas falas, a necessidade de participação em massa na #CampanhaSalarial2017 e no convencimento aos demais colegas que porventura ainda não se motivaram. O entendimento de que uma proposta enxuta é o caminho para conseguir avançar nesse ano, fez com que a aprovação acontecesse por maioria, contada apenas duas abstenções.DSC_0363

Agentes de saúde – O pedido principal da categoria foi de que as entidades que representam esses trabalhadores nos diversos níveis pudessem executar uma estratégia conjunta em defesa de pautas específicas. Esse chamado de pronto foi atendido pela diretoria do Sindseps em claro respeito aos agentes de saúde que prometem reeditar mobilizações impressionantes já realizadas na cidade. “Nunca faremos oposição aos interesses coletivos de qualquer categoria do serviço público. Nossa missão é defender o servidor municipal e todos aqueles que cultivarem esse mesmo sentimento sempre serão bem vindos à luta e caminharemos juntos para conquistar. Qualquer que seja a entidade, se a intenção for vencer em nome dos trabalhadores seremos parceiros e teremos orgulho de ter participado para que os colegas agentes de saúde sejam valorizados da maneira que são merecedores”, pontou o diretor do Sindseps e agente de saúde, Rogério Dantas.

A diretoria do Sindseps afirma que compreende a necessidade de unidade e respeita a autonomia de todas as entidades representativas das diversas categorias. “Vamos estimular sempre a organização dos trabalhadores para a luta. Quanto mais o servidor municipal buscar fortalecer a mobilização é algo a se comemorar. Os agentes de saúde devem seguir para DSC_0390as assembleias promovidas para a categoria por qualquer entidade que achar conveniente e ter buscar indicar o mesmo sentimento de unidade. As demonstrações vistas até agora são maravilhosas e nos mostram o caminho que devemos seguir para poder vencer”, disse o diretor do Sindseps e agente de saúde, Nildo Pereira.

A pauta finalizada e aprovada pelos servidores na #assembleia será entregue na Secretaria Municipal de Gestão [Semge] e demais órgãos. “Após o recebimento e protocolo, o documento será disponibilizado na íntegra em nosso site para apreciação e sugestões para incremento da luta. O caminho será feito pelos corajosos e corajosas e juntos seremos mais que vencedores. Ninguém ousará duvidar de nossa capacidade de mobilizar. Todas as categorias juntas querem que as entidades representativas estejam irmanadas e convidaremos a todas para agir assim, pois o inimigo em comum não pode ser maior do que a força do trabalhador mobilizado e em com os mesmos propósitos. Faremos a maior mobilização que essa cidade já viu”, projetou o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga.

Além disso, verifique

Saiba tudo que foi decidido pelos servidores municipais em assembleia: nova assembleia e suspensão da paralisação

Trabalhadores e trabalhadoras realizaram caminhada até à Sefaz apra decidir por nova assembleia e suspensão ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.