Home / Destaques / Colegas da Salvamar repudiam motim articulado para prejudicar trabalhos no órgão

Colegas da Salvamar repudiam motim articulado para prejudicar trabalhos no órgão

Uma situação inusitada tem ocorrido na coordenação da Salvamar. Órgão vinculado à Semop, seus profissionais desempenham atividade essencial de preservação à vida e de forma sempre providencial atuam nas praias da capital baiana. Apesar disso, uma tentativa de motim tenta esvaziar a condução do novo coordenador em claro desrespeito ao trabalho proposto.

De forma irresponsável, setores que deveriam operar em conformidade com a orientação do coordenador não apareceram em seus postos para garantir o fornecimento de materiais necessárias à montagem da operação na orla da cidade. Além disso, boicotaram a ação náutica que se faz indispensável para o reforço do salvamento aquático.

Na última sexta-feira (30), os agentes de salvamento aquático realizaram um ato de apoio ao coordenador SV Helenilton Lima e repudiaram as atividades de motim que tentam prejudicar a condução dos trabalhos. O encontro que aconteceu na sede da Salvamar foi um gesto de reafirmação da responsabilidade dos colegas do órgão com a sociedade soteropolitana e o serviço público.

O diretor do Sindseps e a Abasa, Pedro Barretto comentou a situação e falou sobre a necessidade de ajustes na organização interna da Salvamar. “Sempre buscamos dialogar com todas as forças políticas nos ambientes que atuamos. Ter um colega atuando na coordenação nos dá uma segurança maior quanto ao conhecimento técnico para conduzir os trabalhos. Enquanto isso, alguns inconformados na gestão do órgão e na Semop preferem a presença nociva de indivíduos que depreciaram nossa atividade ou aqueles que caluniaram nossos colegas. Isso não prosperará e a força da mobilização vai demonstrar isso. Precisamos reajustar o funcionamento interno na Salvamar para que não existam motins ou prejuízos”, afirmou Barretto.

Uma assembleia setorial acontecerá na próxima quarta-feira (04), a partir de 08h, na sede da Salvamar, no bairro de Patamares.

Além disso, verifique

07OUT: Assembleia geral é unidade da classe trabalhadora do serviço público municipal

A próxima quinta-feira (07) será o palco de mais um momento de união e luta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.