A mobilização feita pelos agentes de fiscalização da Prefeitura de Salvador junto com o Sindseps começa a surtir resultados. Na manhã desta quinta-feira (1°), os servidores lotados na Sedur realizam ato semelhante aos colegas da Semop. Com a presença de nossos diretores, a categoria mostrou a urgente necessidade de imunização dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam na atividade.
Temerosos de contraírem a doença causada pelo coronavírus, os agentes de fiscalização estão atuando nas operações de cumprimento das medidas restritivas que tem objetivo de salvaguardar vidas e proteger a cidade da pandemia. Além disso, atuam também no ordenamento de atividades comerciais.
Diante do pleito apresentado pelo Sindseps em representação dos colegas agentes de fiscalização, eis que surge um novo horizonte promissor para a biossegurança da categoria. Em reunião com a gestão do órgão, a diretoria do Sindseps recebeu a informação de que a Comissão Intergestores Bipartite – CIB avaliará a demanda em sua próxima reunião e poderá definir em favor dos trabalhadores e trabalhadoras. A CIB é instância deliberativa do SUS.
Comentando mais uma ação da entidade em prol dos colegas servidores municipais, o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga pontuou que o diálogo permanente com a categoria e a intervenção junto a gestão tem garantido avanços na imunização. “Ainda temos caminhos longos para percorrer e a entrega da vacina feita pelo governo federal dificulta a eficácia da vacinação. Somos uma das cidades que mais vacinou e temos um quadro qualificado atuando. Apesar disso, desde o início cobramos a vacinação para quem está atuando em defesa da cidade e o servidor público e quem está cuidando de nosso povo. Tenho certeza de que avançaremos ainda mais na imunização de todas as categorias”, observou Braga.