Home / Destaques / Calote: Falta de pagamento de produtividade e de jornadas extras causam prejuízos aos colegas das autarquias

Servidores das autarquias municipais reclamam a falta de pagamento de gratificações, jornadas especiais e produtividade. Denúncias recebidas pelo Sindseps durante visitas aos órgãos municipais apontam que a Prefeitura não tem cumprido com as obrigações previstas em lei nestes casos.

Em recente visita à sede da Transalvador, trabalhadores apontaram que o órgão de trânsito não pagou as operações especiais realizadas e nem mesmo, a produtividade e a avaliação foram feitas, prejudicando assim, o pagamento dos valores devidos aos servidores.

Trabalhadores da Seman e da Sucop também denunciam que situação semelhante acontece nestes órgãos. As negativas dos direitos previstos na Lei causam revolta, desconforto e prejuízo aos colegas que buscaram o sindicato para questionar a situação e pedir a intervenção da nossa diretoria.

“Tem sido recorrente que essa gestão massacre nossa categoria. É algo surreal como ferem direitos sem qualquer pudor. Vamos tomar providências urgentes no sentido de resolver essa situação e trazer a verdade sobre a real intenção de reter o dinheiro que é devido aos colegas. A Prefeitura de Salvador por meio de seus gestores tem sido prejudicial aos trabalhadores. O período eleitoral tem feito com que os apadrinhados políticos estejam agindo como carrascos que querem esvaziar a luta dos trabalhadores”, declarou o diretor Helivaldo Alcântara.