A educação de nossas crianças é algo valioso e que nossa diretoria sempre está atuando para zelar. O programa Bolsa de Estudos para 2021 já é pauta de discussões pela nossa diretoria. De forma diligente, oficiamos à Prefeitura por meio da Semge para que inicie as tratativas imediatamente.
Diante do cenário de pandemia que estamos vivendo e que interferiu significativamente na educação, bem como nas relações contratuais de diversos serviços, o nosso sindicato tem buscado salvaguardas para garantir a preservação do programa e suas adequações financeiras.
Segundo o diretor Marcelo Rocha, a necessidade de iniciar as negociações se dá por conta das restrições que prejudicam encontros presenciais corriqueiros e dos incrementos que se fazem essenciais ao bom andamento do programa. “A pandemia atingiu a educação do formato tradicional e contratos tiveram que ser revistos. Esses impactos farão parte das discussões dentro da necessidade de contemplar mais colegas com o incentivo do programa. Como não serão possíveis que reuniões presenciais aconteçam diariamente, precisamos adiantar as negociações. Dessa forma, oficiamos e estamos aguardando a primeira rodada de negociações para apresentar nossas considerações”, afirmou Rocha.