Frustração. Sentimento que destrói expectativas e causa desconforto. Os servidores que concorreram ao programa de Bolsa de Estudos 2020 tiveram várias dificuldades para participar do certame. As intervenções feitas pelo seu sindicato garantiram as inscrições no sistema.
Diante das intercorrências que aconteceram durante as inscrições, muitos colegas reclamaram sobre as dificuldades e apontamos tais erros à coordenação do programa. Após a divulgação do resultado provisório, a decepção retorna com a não contemplação de vários pais por conta de erros sistêmicos e/ou falta de investimentos para incremento financeiro.
A nossa atitude será de buscar novamente o reforço ao programa por meio do incremento financeiro que fora solicitado durante as negociações. A intenção da diretoria da entidade é agrupar os colegas que não foram contemplados para cobrar da gestão municipal que garanta a participação daqueles que foram prejudicados pelos erros sistêmicos.
Por isso, vamos à assembleia, na próxima segunda-feira (03), a partir de 14h, na frente da Câmara Municipal de Salvador. Não há outro caminho para reverter esse quadro que não seja a participação na mobilização. “Estamos mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras para garantir a plenitude da Bolsa de Estudos. Os colegas que foram contemplados devem contribuir participando e reforçando a luta em favor dos demais colegas em um gesto solidário. Vamos dialogar também sobre a Avaliação de Desempenho e a deforma que a gestão quer fazer com nossa Previdência”, comentou o coordenador geral do Sindseps, Bruno Carianha.