Após mais uma reunião com a gestão municipal de Salvador e depois de inúmeras cobranças, enfim, o esperado auxílio fardamento para os agentes de saúde vai virar realidade. A tarde desta terça-feira (11) foi palco de mais um momento de decisão da categoria.
Reunidos com demais entidades, a diretoria do Sindseps avaliou os itens que constarão desse mix de vestuário e equipamentos que terá camisa com filtro UV, camiseta, calça, saia (item feminino), botas, mochila, boné e capa de chuva. A previsão é que os recursos sejam disponibilizados ao final do mês de maio deste ano.
Na oportunidade, de forma apurada, fora feita uma análise para classificação dos itens, bem como de aspectos que controlem a qualidade. Um relatório será produzido em conjunto para que empresas possam corrigir inconformidades e observar especificações padronizadas para cores medidas, tecidos e identidade visual.
Inicialmente as empresas credenciadas para comercialização dos itens foram “O Militar” e “Farda Fácil”. A gestão municipal informa que o credenciamento estará aberto por todo o ano para outras lojas possam apresentar-se como opções aos agentes de saúde, garantindo padrões de qualidade dos produtos e concorrência leal.
“Enxergamos um horizonte próximo de solução desta demanda reprimida. O auxílio fardamento trará segurança para os colegas e mais garantias para a população que receberá a presença do agente de saúde devidamente padronizado para realizar os serviços ora disponíveis. Continuaremos observando itens de qualidade e conformidade técnica dos produtos que devem proporcionar proteção, conforto térmico e medidas que se ajustem às escolhas pessoais”, afirmou o diretor do Sindseps, Paulo Cerqueira ao final da reunião.
Tomara q não seja Mais uma conversinha da gestão
Iniciamos a nossa Campanha Salarial 2021. Veja o calendário em https://sindseps.com.br/destaques-2/assembleias-setoriais-fortalecem-mobilizacao-da-campanha-salarial-2021-confira-calendario/