Lutar é sempre válido para quem tem coragem de enfrentar desafios sem temer oponentes. Quando parecia impossível manter o programa “Bolsa Educação”, a diretoria do Sindseps fortaleceu ainda mais a parceria com os servidores. O resultado dessa união fraterna foi a manutenção do benefício e os ajustes nos valores.
Diversas ações foram feitas para manter a mobilização em prol do “Bolsa Educação”. O chão da frente da Semge foi o palco principal desta luta protagonizada pelos trabalhadores e trabalhadoras. Várias reuniões aconteceram com pais e mães preocupados em garantir o futuro das crianças por meio do ensino.
Eis que mais uma conquista com a marca forte do Sindseps acontece neste ano. Depois do plano de saúde e do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), o servidor municipal comemora a manutenção e ajuste do “Bolsa Educação”.
A edição do Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (12) traz o Edital de Seleção para concessão de Bolsas de Estudo para a Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para o ano de 2015. (clique aqui e aqui para conferir o edital)
“O único patrimônio que deixaremos para nossos filhos é a educação. Lutamos e continuaremos a batalhar para manter esse direito de educar as crianças para formar uma sociedade justa e consciente. O Sindseps foi um instrumento importante para que pudéssemos garantir essa conquista. Estamos orgulhos e felizes por isso. Temos a certeza de que será necessário permanecermos atentos para que ninguém possa interromper o futuro daqueles que tanto amamos”, declarou o diretor da entidade, Everaldo Braga.