Mais uma vez, a luta com a marca forte do Sindseps resulta em conquistas para o servidor municipal. O empenho e dedicação dos diretores do sindicato em fazer valer os avanços pretendidos pelos agentes de saúde da capital baiana, mais uma vez, se mostraram eficazes.
Cada dia de cobrança e enfrentamento com a gestão ou cada momento de negociação foram considerados válidos para que esses trabalhadores e trabalhadoras fossem tivessem suas gratificações e avanços salariais na forma do que foi acordado durante a brilhante jornada protagonizada por todos nós nos últimos meses.
Não houve momento sequer, onde deixamos de intervir em favor de fazer valer a negociação feita para honrar o suor, as lágrimas, a sede, a fome e o sangue que ofertamos nas ruas da cidade e na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).
Foram várias e intensas cobranças junto à Semge e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nossa mobilização também percorreu os corredores da Câmara Municipal para acompanhar a chegada da Mensagem do Executivo que traz o verdadeiro reajuste da Gratificação por Avanço de Competência (de 35% para 37,5%), além de 01 (hum) nível na Tabela de Vencimentos.
Nossa próxima ação será cobrar da Casa Legislativa que faça a votação desta matéria, para que a categoria possa ter garantido esses avanços salariais e continuar na luta pelo Piso Salarial Nacional.
“Permaneceremos leais aos objetivos gerais dos servidores municipais, pois somos sabedores das necessidades coletivas. Sendo integrante da categoria, nosso empenho foi ainda maior junto aos demais diretores. Cobramos dia após dia e a Mensagem foi enviada à Câmara Municipal. Certamente que esta batalha vencida não é o final dessa jornada de fé e continuaremos a trilhar caminhos de novas conquistas com a marca forte do Sindseps”, afirmou o diretor Nildo Pereira.
O diretor ainda alertou para a necessidade de compreender a Mensagem na íntegra e apontar possíveis incorreções. “Vamos fazer a leitura do texto e apresentar ao nosso departamento jurídico. Se porventura houverem erros, vamos apontá-los e exigir a imediata correção. Não podemos ser prejudicados novamente. Vamos exigira a votação e a imediata aplicação”, declarou Pereira.