Home / Destaques / Assembleia reforça mobilização da #campanhasalarial2015sindseps

Assembleia reforça mobilização da #campanhasalarial2015sindseps

sindseps_assembleia_campanhaA afirmação de uma categoria se dá ao lado da sua entidade representativa. De maneira legítima, os servidores municipais novamente mostraram a disposição de enfrentar mais uma batalha por direitos. A #campanhasalarial2015sindseps tem apresentado traços marcantes de unidade e respeito entre a fraternidade do serviço público.

Os informes relacionados com a primeira reunião com a gestão municipal foram apresentados pela diretoria do Sindseps. As respostas e prazos solicitados pela gestão municipal foram mostrados para cada ponto da pauta produzida pelos servidores em assembleia (clique aqui).

A expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras no sentido de que as propostas tivessem encaminhamentos positivos foi aumentada com a informação da reunião agendada para a próxima segunda-feira (11) com representantes da Prefeitura de Salvador.

Os servidores reivindicam cumprimento do reenquadramento salarial previsto no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) aprovado em 2014 (clique aqui) e o reajuste salarial para os servidores ativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que sofrem com perdas inflacionárias em seus salários desdo o ano de 2011.

A extensa pauta ainda exige reajuste no auxílio alimentação, pagamento de gratificações para os servidores de empresas públicas; auxílio fardamento; realização de concurso público; reenquadramento no nível 14 para servidores com idade acima de 65 anos; isonomia salarial de 40 horas para os agentes de saúde, conforme o PCV da Saúde, além dos efeitos salariais; implantação imediata da gratificação de emergência para profissionais de saúde lotados nas unidades de emergências móveis e fixas, além de reajustes para enfermeiros e demais profissões.

O diretor Everaldo Braga falou sobre a assembleia e também em relação aos novos passos da mobilização. “Este encontro foi mais uma oportunidade de afinar nossa estratégia de enfrentamento para combater a intransigência da gestão municipal. Pudemos comprovar o quanto será difícil conseguir conquistas nossos objetivos. Teremos uma próxima rodada de negociações e logo após, informaremos ao servidor, a data e o local para uma nova assembleia, onde deliberaremos qual posicionamento deve seguir em relação às respostas apresentadas pelos representantes da prefeitura”, disse Braga.

Os servidores da saúde municipal decidiram apresentar um manifesto em protesto contra a postura autoritária do governo do estado da Bahia na negociação salarial dos colegas servidores estaduais. Na segunda-feira (11), os trabalhadores e trabalhadoras devem vestir roupas pretas durante a jornada de trabalho, na clara demonstração de solidariedade e fraternidade no serviço público.

Além disso, verifique

Sindseps participa de Congresso Brasileiro de Enfermagem

“A Enfermagem e os sentidos da Equidade”. O 71º Congresso Brasileiro de Enfermagem que acontece ...

Um comentário

  1. Celeste Maria Santa Isabel

    O nosso Sindicato está melhorando ! Estou à espera de um bom reajuste . Não estou gostando desta nova administração . Precisamos ser valorizados . Não temos um convênio para habitação , pois é o que há de mais importante como os funcionários do Estado têm . Queremos uma solução ! O nosso plano de Vencimento e Carreira tem que ser prá valer !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.