A tarde desta terça-feira (10) foi marcada pelo golpe protagonizado pela base de apoio ao governo municipal na Câmara de Vereadores. O plenário Cosme de Faria foi palco de uma encenação digna de um espetáculo dantesco e de péssimo gosto.
Depois de nossas cobranças para a votação da mensagem do Poder Executivo que trata do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV), a bancada da subserviência resolveu encerrar a sessão para não aprovar a matéria de interesse de nossa categoria. O motivo é ainda mais repugnante que a prática: os eleitos pelos votos dos eleitores soteropolitanos pretendiam autorizar que o prefeito pudesse vender terrenos públicos em vários trechos da cidade.
Apesar da afronta desrespeitosa às leis municipais, os edis queriam presentear os “senhores” da especulação imobiliária com terras de domínio público. Mesmo com a proibição exposta no Regimento Interno da Casa, o despotismo personalizado na figura imperiosa, ainda tentou emplacar tal votação por meio de manobras de bastidores. Não conseguiram e a atitude de terminar a sessão foi a resposta à cidade.
Se esses infiéis não cumprem os acordos que fazem nas secretas salas, a cidadania não pode pagar por suas decepções em não bajular seus chefes políticos. Queremos o nosso PCV e nossa presença na Casa do Povo será maciça e determinada, na intenção de garantir nossa conquista mais esperada.
Vamos honrar o plenário da Câmara Municipal, onde homens e mulheres de inabalada reputação marcaram seus nomes na história política da cidade. Devemos firmar nosso posicionamento e não deixar que o futuro de nossa família seja prejudicado. O PCV é nosso!
A diretoria colegiada do seu sindicato convoca todos os servidores municipais para ocupar o plenário e as dependências da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (11), a partir das 13h, na expectativa de consolidar o nosso triunfo com a aprovação do PCV. Se preciso for, vamos usar todos os instrumentos necessários fazer valer o acordo. Uma paralisação de serviços não está descartada e essa decisão é do trabalhador na assembleia que realizaremos após a decisão da sessão ordinária.
Essa mobilização é a mais importante deste ano, pois todos os momentos vividos anteriormente foram passos significativos para que a hora da verdade pudesse acontecer. Temos a oportunidade de reafirmamos nossas imagens de bravos guerreiros e corajosas guerreiras junto com a marca forte do Sindseps.
Permaneceremos ordeiros e pacíficos, pois somos guardiões da cidadania. Ocuparemos os espaços possíveis e necessários, quer seja dentro ou fora do plenário. A Câmara Municipal é do povo e assim faremos que seja conhecida neste dia.
Diretoria Colegiada do Sindseps.