Home / Destaques / Assembleia: ACE’s e ACS’s juntos pelo piso salarial e respeito à categoria

Assembleia: ACE’s e ACS’s juntos pelo piso salarial e respeito à categoria

sindseps_convoca_aces_15A luta sempre é para valer. Uma guerra tem várias batalhas a serem travadas. Os agentes de saúde de Salvador sempre estiveram na trincheira de lutas. Os avanços percebidos pela categoria foram possíveis pela disposição de cada um soldado da paz no enfrentamento contra a tirania e a prepotência.

Fomos vitoriosos com a aprovação do Piso Salarial no Congresso Nacional e toda categoria comemorou. A sanção do projeto trouxe vetos e barrou dispositivos importantes para consolidação desta conquista histórica.

A marca forte do Sindseps junto com a AACES imediatamente entraram em campo para fazer valer esse novo momento. As lideranças da categoria logo perceberam que o enfrentamento seria mais intenso, pois a gestão manteve postura insensível e não demonstrou qualquer comprometimento com demandas dos trabalhadores e trabalhadoras.

O caso mais recente é a desorganização gerencial para resolver a questão do estorno dos dias descontados indevidamente, na tentativa de enfraquecer a mobilização da categoria. Ledo engano. Nem mesmo, as manobras nebulosas e a irresponsabilidade administrativa serão suficientes para diminuir nossa vontade de lutar por nossas conquistas.

Queremos discutir a implantação da Lei 12.994 que institui o piso nacional da categoria. Não se trata apenas de perceber o salário-base de R$1.014,00. Exigimos também as devidas progressões de níveis certificadas com uma necessária revisão no nosso plano de cargos. Vamos fazer nossa categoria ser respeitada pela sua importância social.

A hora novamente é de lutar! Demonstraremos a intensidade de nossa força de mobilização em uma grande assembleia, com a presença maciça de agentes comunitários de endemias e  agentes de saúde. Vamos defender a legalidade. O piso nacional agora é lei e tem que ser cumprido, mas, para isso, sua presença na batalha é fundamental para o êxito da mobilização.

 Anote na sua agenda de luta: no dia 15 de julho, às 14 horas, na frente da Secretária Municipal de Saúde (SMS), no Comércio. Assembleia com a presença de todos os ACE’s e ACS’s em uma demonstração de unidade. Esse ato vai mostrar que não aceitaremos a omissão da gestão.

Venha para a luta e não seja vítima dos argumentos vazios que tentam esfriar nossa paixão em defender nossos direitos e conquistas. A tirania e a prepotência querem tirar você do exército triunfante, não permita que eles sejam vencedores, pois sua participação é que vai garantir que o triunfo seja nosso.

Compartilhe essa mensagem e não se esqueça: dia 15 de julho, 14h, na frente da Secretaria Municipal de Saúde. A consolidação de nossa conquista começará neste dia. Essa luta é pra valer!

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

2 comentários

  1. Olha eu aqui de novo, vocês realmente vão manter essa data, porque tô achando que só vamos encontrar moscas por lá, já que se vocês não perceberam a copa ainda nao acabou e nesse dia terá jogo da seleção brasileira.
    E aí…….
    Respondam se poderem…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.