Home / Destaques / Aqui também não vai ter golpe. Servidor municipal quer cumprimento da lei aprovada no seu contracheque

Aqui também não vai ter golpe. Servidor municipal quer cumprimento da lei aprovada no seu contracheque

sindseps_golpeO servidor municipal é um trabalhador de princípios éticos e cumpridor de suas tarefas. Em qualquer ocasião, a legalidade tem que ser observada. A lei é bússola nas ações diárias deste guardião da cidadania.

Essa característica nata diferencia o servidor municipal que logrou êxito em um concurso público daqueles que estão favorecidos pela amizade com os gestores. Em várias oportunidades, alguns profissionais e políticos foram comprometidos com o serviço público durante suas passagens oriundas de nomeações. Infelizmente, alcançamos um tempo de gestores imbuídos no propósito de ressuscitar seu grupo político e prejudicar a nossa categoria.

Prova deste intento malvado é a falta de cumprimento dos acordos feitos durante a jornada da #campanhasalarial2015. Além de incluir extinção de cargos de servidores técnicos e agentes administrativos em uma “minirreforma” que cria mais cargos comissionados para abrigar seus cabos eleitorais e candidatos derrotados, agora a gestão municipal descumpre mais um item do que está previsto na lei aprovada na Câmara Municipal, no último dia 18.

Eis o texto previsto e aprovado no projeto 250/15: Em relação aos profissionais da saúde, foi estendida a gratificação por desempenho de funções especiais ao cargo de Técnico em Serviços de Saúde na área de qualificação de Técnico de Enfermagem que atuam na urgência e emergência móvel no percentual de 20% (vinte por cento). Os contracheques desses profissionais não contemplaram tal adicional e a decepção com mais este golpe nos levará a mais uma mobilização da categoria.

O coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga falou sobre o descumprimento do texto da lei aprovado. “A gestão municipal tem sido costumeira em não honrar suas palavras e assinaturas. Nossa reação será legítima e uma paralisação não está descartada, aumentando assim, a mobilização que está em curso para a próxima terça-feira (1º), às 12h, no Largo do Campo Grande. Se esta situação não for resolvida e uma explicação convincente não for apresentada, vamos iniciar um movimento paredista na rede municipal de saúde, seguindo a vontade coletiva dos trabalhadores que já acionaram o nosso sindicato”, disparou Braga.

O diretor Josué Santana lembrou do pagamento da Gratificação de Incentivo à Qualidade (GIQ) que também não foi cumprido até o momento pela Prefeitura de Salvador. ” A GIQ tem que ser paga nos moldes acordados, pois os critérios de avaliação ainda não foram apresentados, mesmo com a cobrança diária de nossa entidade. Se a gestão municipal não cumpre sua parte em promover tal análise, o servidor municipal não pode ser prejudicado por esta inércia” declarou Santana.

“Queremos o cumprimento da legalidade ou faremos com que a gestão municipal seja tirada de sua zona de conforto. Estamos mobilizados e vamos responder com mobilização e paralisação. Repetimos: aqui também não vai ter golpe. Se eles se consideram perdedores por conta de nossa mobilização, respeitem o que a nossa categoria decidiu. Se estão acostumados a reagir contra decisões legítimas de uma maioria, aqui terão que respeitar nossa vontade coletiva”, concluiu Josué Santana.

Além disso, verifique

Sindseps busca a Justiça e garante aposentação de servidora da SMS

A situação das aposentadorias represadas na Prefeitura de Salvador tem sido um problema enfrentado por ...

Um comentário

  1. Parabéns ao sindseps pela luta pelos direitos dos servidores. Me associei ao sindseps para contribuir e fortalecer a entidade e quero estar mais presente nas discussões e propostas.

    A alteracao da gratificação da sms (30 a 50%) precisa ser garantida no decreto, pois no texto aprovado na câmera isso não está explicito. A gratificação paga nesse mês foi o mesmo 40% para os profissionais de nível integrado e já deveria ter sido 50% para todos os funcionarios uma vez que ainda não se construiu ou efetivou os meios e criterios para a meritocracia.

    Precisamos que paguem essa diferença de 10% da gratificação sms retroativo a maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.