Mais uma batalha vencida pelos trabalhadores e trabalhadoras que teve a marca forte do Sindseps. Os agentes de saúde lutavam pelo legítimo percentual da gratificação pelo avanço de competência. Essa trincheira não era apenas pela correção do índice de 35% para 37,5% (clique aqui). Nossa intenção era mostrar que nossa união sempre colhe os frutos que plantamos com dedicação e coragem.
Nossa diretoria esteve mobilizada e atuante na Câmara Municipal para exigir a votação. Nosso grito foi ouvido e nosso ímpeto guerreiro venceu mais uma vez. Destacamos a nobreza dos combativos diretores Rogério Dantas, Enádio “Careca”, Nildo Pereira, Everaldo Braga e Edna Maria” que não desistiram por um só momento, mesmo quando parecia que não seria suficiente permanecer vibrando nas galerias do plenário Cosme de Faria.
“Mostramos nossa mobilização para garantir a gratificação. Essa luta deve ser comemorada também, pois mostra que estamos atentos e não deixaríamos passar um erro que prejudicava nossa categoria. Essa conquista que teve o Sindseps ao lado dos trabalhadores e trabalhadores é um estímulo ainda maior pela luta para implantação do Piso Salarial”, declarou o diretor do sindicato Enádio “Careca” que esteve acompanhado do conselheiro fiscal da entidade Cleber Bispo e representantes da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).
Comemorando mais um triunfo dos agentes de saúde, o diretor Everaldo Braga afirmou que o ano que se aproxima será de grandes embates em defesa desta categoria. “Dedicaremos esforços mais intensos para fazer valer os direitos que esses trabalhadores conquistaram com muita garra. Caminharemos juntos e com laços fraternos mais fortificados para que o pagamento do piso salarial seja uma realidade. O ano de 2015 será de muitas alegrias para estes guerreiros e guerreiros que defendem a vida em nossa cidade”, sinalizou Braga.