Home / Destaques / Aprovação da AIPET é conquista dos trabalhadores da Transalvador

Aprovação da AIPET é conquista dos trabalhadores da Transalvador

sindseps_transalvadorA educação no trânsito é uma ferramenta de transformação social e proteção à vida nas ruas de nossa cidade. Esse comportamento forma cidadãos responsáveis com a defesa de uma mobilidade urbana segura.

Os agentes de trânsito da capital baiana são destacados profissionais. Nas suas jornadas diárias, sempre desenvolvem o trabalho voltado para garantir que os atores da cena do trânsito possam seguir seus destinos com segurança.

aipet_01A luta feita pelo Sindseps para que os agentes de trânsito pudessem ter uma gratificação como reconhecimento por esta missão de paz chega ao seu ponto alto na Câmara Municipal. O Adicional de Incentivo à Prevenção e Educação no Trânsito ficou conhecido como AIPET e agora será realidade no bolso dos trabalhadores e trabalhadoras.

O texto do substitutivo enviado pelo Poder Executivo para a Câmara Municipal aponta que o AIPET foi fruto da luta da categoria. Isso não pode ser desmerecido, pois demonstra que devemos sempre continuar defendendo os direitos dos servidores municipais em qualquer unidade do serviço público de nossa cidade.

aipt_02“Como servidor da Transalvador, conheço de perto a dedicação dos trabalhadores na sua missão. Como diretor do Sindseps, tenho a certeza de que cada avanço é uma conquista considerável, pois é oriunda de muita determinação e empenho do sindicato para que o servidor seja beneficiado. Sabemos quem representa esta categoria em qualquer negociação. É nosso trabalho fazer essa representação sindical. Não nos cabe considerar ‘paternidade’ ou individualismo de mais um triunfo. Essa batalha foi vencida pelo trabalhador da Transalvador”, disse o diretor do sindicato Helivaldo “Alemão”.