Home / Destaques / Anjos do mar nas ruas para garantir a mobilização da greve

Anjos do mar nas ruas para garantir a mobilização da greve

Foto: Jeremias Silva/ASCOM SINDSEPSOs agentes de salvamento aquático voltaram às ruas para exigir respeito e dignidade para a categoria. Na manhã deste feriado de 1º de maio, a orla marítima sentiu novamente a força dos anjos do mar.

Conscientes da importância de oferecer bons serviços à população soteropolitana, esses profissionais estiveram reunidos na sede da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar), para reafirmar a pauta de reivindicações dos profissionais do órgão.

A exigência de melhores rendimentos no Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) move a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da Salvamar. Segundo o diretor do Sindseps, Pedro Barretto, a categoria precisa de valorização profissional e condições de trabalho apuradas para o salvamento aquático. “Os salva-vidas precisam de equipamentos individuais renovados e em quantidade suficiente para todo o contingente. Além disso, a gestão parece não reconhecer o papel social da nossa profissão. Isso tem que ficar bem claro para a sociedade. A Prefeitura de Salvador não quer a defesa da vida na praia”, declarou Barretto.

Para o diretor Bruno Carianha, a mobilização dos servidores continua firme e não deve cessar antes que a gestão possa apresentar resultados práticos em relação a contra-proposta apresentada. ” A categoria decidiu manter a greve. Neste feriado do Dia dos Trabalhadores, a nossa maior prova de respeito da entidade para com seus filiados é a ação que estamos promovendo nesta manhã de quinta-feira. Vamos permanecer na luta pelo PCV e nada será suficiente para esfriar essa chama de luta. A greve continua”, disse Bruno.

Os servidores municipais promovem atos da mobilização de greve, na tarde de segunda-feira (05) e também na terça-feira (06), no mesmo período, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge).

Além disso, verifique

Construção da Pauta da Campanha Salarial 2024

Começa mais uma jornada de nossa Campanha Salarial e a mobilização inicia-se diante da necessidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.