Home / Destaques / Anjos do mar iniciam mobilização contra redução de efetivo no Carnaval 2015

Anjos do mar iniciam mobilização contra redução de efetivo no Carnaval 2015

IMG-20141111-WA0018Ter estratégia é fundamental para o êxito em qualquer atividade. Planejar permite que possamos antecipar a qualquer movimento fora do que tenha sido pensando como eficaz.

Esse pensamento move a ação sempre aplicada dos agentes de salvamento aquático de Salvador. A disciplina e a dedicação dos anjos do mar também está presente na luta pelas melhorias para a categoria.

IMG-20141111-WA0001Os diretores do Sindseps, Geraldo Costa e Pedro Barretto reuniram os salva-vidas, nesta terça-feira (11), na sede do Salvamar, na orla marítima, onde realizaram a primeira assembleia para discutir a pauta relacionada à Operação Carnaval 2015. A parceria da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa) proporcionou a participação maciça neste ato.

A categoria está temerosa com a possibilidade de diminuição do contingente durante a folia momesca, quando aumenta o número de ocorrências a serem atendidas ao longo das praias da capital baiana. Segundo Pedro Barreto, a intenção de reduzir a quantidade de salva-vidas pode causar perdas significativas de vidas humanas durante os dias da festa. “O atual efetivo não é suficiente para atender a rotina normal da cidade. Durante o Carnaval de Salvador, a população aumenta consideravelmente e o número de banhistas segue na mesma escala. Os profissionais não podem executar demanda superior ao humanamente possível”, afirmou Barreto.

IMG-20141111-WA0015No ano de 2013 foram realizados 1225 salvamentos, sendo que no período do Carnaval, os salva-vidas atenderam 313 ocorrências. Até agora em 2014, os anjos do mar fizeram 872 atendimentos e 277 aconteceram duranta a folia de Momo.

A categoria decidiu apresentar uma pauta reivindicatória onde exige a imediata realização de concurso público para a função, diante da necessidade de aumento do efetivo atual. Pretende ainda, que a administração municipal garanta condições mínimas para a operação durante o Carnaval 2015. A possível negativa da gestão em atender os pleitos pode ocasionar em uma paralisação da categoria no período da festa.

Nesta quarta-feira (12) acontece uma nova assembleia na sede da Salvamar, em Patamares.

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Um comentário

  1. Parabéns pelo movimento,a categoria precisa de gente que tenha pensamentos construtivo e benéfico pro grupo,fica aqui meus agradecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.