Os agentes de saúde da capital baiana estiveram com o presidente do Legislativo municipal na tarde desta terça-feira (24). No encontro, os representantes do grupo Unicidade apresentaram um ofício à Presidência da Casa, onde pontuam as diversas reinvindicações da categoria, dentre elas, o cumprimento por parte da Prefeitura do disposto na Emenda Constitucional 120 aprovada no último dia 05 de maio. A EC estabelece o Piso Salarial da categoria em R$ 2.424,00 (dois mil, quatrocentos e vinte e quatro reais).
Outra situação apresentada à Casa do Povo foi o pedido de confecção do perfil profissiográfico previdenciário e do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho. Esses documentos asseguram a contagem do tempo de serviço especial como atividade insalubre.
Como fruto da reunião com o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Júnior, ficou agendada uma Audiência Pública a ser promovida pelo Legislativo, no próximo dia 01, a partir de 08h, no Centro de Cultura. Na pauta, a Unicidade pontuou os diversos aspectos inerentes às atividades e demandas dos agentes de saúde de Salvador.
Para o diretor do Sindseps, Paulo Cerqueira, o resultado da reunião foi satisfatório e o presidente da Casa se mostrou solícito aos apelas feitos pelos colegas agentes de saúde representados pelos dirigentes das diversas entidades. “Consideramos um encontro positivo e que mostra o interesse do Legislativo com as pautas da sociedade. A Câmara Municipal cuida da cidade assim como nós fazemos por vocação. Diante de tantos revés, a Casa do Povo abraça a nossa luta e reafirma compromisso de interceder junto ao Poder Executivo nas garantias de nossas conquistas”, disse Cerqueira.