Home / Agenda de Lutas / Agentes de saúde realizarão assembleia setorial nesta quinta (15)

Agentes de saúde realizarão assembleia setorial nesta quinta (15)

Os agentes de saúde de Salvador realizam assembleia setorial na próxima quinta-feira (15), a partir das 09h. O encontro da categoria acontece no Dique do Tororó, na frente do estacionamento do restaurante Cheiro de Pizza, nas proximidades da Arena Fonte Nova. A decisão foi tomada após reunião das entidades representativas unificadas, na última sexta-feira (09).

Na pauta da assembleia setorial, o tema mais importante para discussão é o Piso Salarial Nacional. Para além disso, os colegas agentes de saúde devem deliberar acerca dos resultados de uma possível reunião agendada para a próxima quarta-feira (14).

Para o diretor Nildo Pereira, a possibilidade de um avanço na negociação do Piso Salarial toma novos contornos com a chegada de um novo secretário de Saúde no município. “O agora secretário Leo Prates quando vereador e presidente da Câmara [Municipal de Salvador] acompanhou e ainda continua acompanhando a discussão do Piso Nacional. Esperamos que esse posicionamento contribua no debate em torno dessa questão que continua sendo primordial pra nossa categoria”, afirmou Pereira.

A unidade das entidades tem sido outro fator comemorado entre os agentes de saúde. Para a diretora Edna Maria Santos, o estímulo à ação coletiva tem sido fundamental para protagonizar novos momentos na mobilização da categoria. “Quando o Sindseps junta seus esforços com a AASA, Sindacs, Aaces e Ademacen, o resultado é uma maior mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras agentes de saúde na defesa de suas pautas, como por exemplo, o Piso Nacional. Vamos rememorar novas histórias nas ruas da cidade, onde fomos vencedores. Precisamos retomar essa participação de maneira mais intensa e a unidade das entidades favorecerá que isso aconteça”, apontou Edna Maria.

Sindseps, AASA, Ademacen, Aaces e Sindacs integram a unidade representativa dos agentes de saúde.

Além disso, verifique

Assembleia 14/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.