Home / Destaques / Agentes de saúde realizam assembleia e iniciam mobilização da Campanha Salarial 2015

Agentes de saúde realizam assembleia e iniciam mobilização da Campanha Salarial 2015

acesOs agentes de saúde realizaram mais uma assembleia vencedora, nesta terça-feira (17), na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Durante toda manhã e mesmo sob forte chuva, a categoria avaliou pontos de pauta, na reafirmação da mobilização contínua dos trabalhadores e trabalhadoras.

A resposta positiva da categoria para mais um momento de luta fez com que a gestão municipal convocasse a Mesa Permanente de Negociação (MPN). As demandas reprimidas serão discutidas com os legítimos representantes dos agentes de saúde. Questões como fardamento, pontos de apoio “(P.A.’s), equipamentos de proteção de trabalho devem ser juntadas a outras de interesse para que sejam solucionadas.

Outro momento da assembleia foi o pontapé para a Campanha Salarial 2015. Dirigentes do Sindseps confirmaram a assembleia para o próximo dia 24/03 (terça-feira). Na ocasião, a categoria vai apresentar suas pautas específicas para que constem no planejamento geral da mobilização. Inicialmente, alguns pontos já foram definidos como: auxílio-fardamento, reajuste do auxílio-alimentação e gratificação de risco de vida, além do Piso Salarial Nacional.

Um novo caminho de conquistas será trilhados pelo servidor municipal com a parceria leal do Sindseps.

 

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.