Home / Destaques / Agentes de saúde: confiram informações precisas contra a “central de boatos”

Agentes de saúde: confiram informações precisas contra a “central de boatos”

Mais uma onda de boatos foi lançada para afligir os agentes de saúde da capital baiana. A categoria que tem sido bastante aguerrida e esperançosa não pode ser alvo de atitudes orquestradas para desestabilizar a luta.

A diretoria do Sindseps reafirma aos trabalhadores para que nenhuma recomendação sugerida na recente boataria seja cumprida por qualquer agente de saúde defendido pela nossa entidade. Todos os acordos realizados em nome da categoria continuam válidos, principalmente no tange ao horário ininterrupto que permanece como uma estratégia de trabalho eficaz.

Em relação ao trabalho durante os dias do Carnaval 2016, a diretoria do sindicato afirma que não existe nenhuma obrigatoriedade de laborar sem que haja a devida remuneração pela jornada especial que for executada.

Outro item da “central de boatos” foi o trabalho realizado aos sábados. Como não houve qualquer tratativa em relação ao tema, afirmamos que permanece o formato atual, sendo sugerido o labor nestes dias por ocasião de reposição de horas ou para troca por folgas em comum acordo e vontade expressa do servidor.

Por solicitação da nossa diretoria, uma reunião com a gestão municipal foi agendada para o próximo dia 19 (terça-feira), onde estes e outros temas como a criação de cargos de supervisão serão debatidos e novas informações precisas e confiáveis serão apresentadas.

Reafirmamos nossa conduta responsável na defesa dos nossos filiados e repudiamos a forma sorrateira de prejudicar homens e mulheres que fazem a primeira linha de proteção da saúde em nossa cidade. Boatos e mentiras não serão suficientes para esvaziar a mobilização permanente destes trabalhadores e trabalhadoras de honra. Estaremos sempre ao lado daqueles que verdadeiramente integram a jornada de fé em favor dos direitos dos agentes de saúde e que de forma legítima reconhecem a nossa ação.

Everaldo Braga – Coordenador geral

Diretoria Colegiada do Sindseps

Além disso, verifique

Unidade na luta: entidades realizam reunião ampliada e traçam estratégias para 2020

Dialogando de forma coletiva para fazermos uma luta com unidade e ainda mais força, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.